Mais de 700 pessoas pediram Seguro Desemprego em maio
05/06/2015
Uma fila com cerca de 350 pessoas para serem atendidas na Agência do Trabalhador de Campo Largo, para dar entrada no pedido de Seguro Desemprego, no último dia útil de maio, assustou. Mas tudo foi esclarecido pelo gerente da Agência, Dorival dos Santos, “o agendamento foi marcado todo para aquele dia, para privilegiar os trabalhadores de Campo Largo, mas todos foram atendidos no dia”, explicou sobre o agendamento presencial.
Dorival disse que as agências de Curitiba e região realizam o agendamento via Internet, mas por esse meio muitos trabalhadores de outras cidades acabam agendando a entrada dos documentos, prejudicando os trabalhadores de Campo Largo. Nós preferimos agendar de 15 em 15 dias, para privilegiar os campo-larguenses. Infelizmente temos apenas uma funcionária, para esse atendimento, mas a partir de julho teremos mais duas, e o atendimento deverá ser mais rápido. Duas funcionárias estatutárias já estão sendo treinadas para a função.
O agendamento da sexta-feira (29) foi para atendimento em junho, mas outras 350 pessoas já deram entrada no Seguro em maio.
Demissões
O gerente da Agência confirmou, ainda, que algumas empresas estão demitindo mais, e algumas como a Ganz, que demitiu muitos funcionários recentemente, acaba influenciando no aumento do número de trabalhadores com pedido de Seguro Desemprego. “Mas há alguns setores que estão contratando, o que acaba, de certa forma, compensando”, explicou ele.
Dorival disse que “os próximos dias de atendimento já estão agendados, para 19 e 30 de junho, quando o movimento também deverá ser grande”, mas em julho espera que as duas novas funcionárias já estejam treinadas e ajudando no atendimento. A agência funciona na Rua Vereador Arlindo Chemin, 485, em frente à igreja Assembleia de Deus, das 8 às 17 horas.