31/05/2015
Menino ganha de presente uma visita ao Corpo de Bombeiros
31/05/2015
Por: Luis Augusto Cabral
Todos os dias, na ida e volta da escola, Alonso Cardoso Gomes, de sete anos, passa em frente ao Quartel do Corpo de Bombeiros, na Rua XV de Novembro, Bom Jesus. Ele estuda ao lado, na escola Carlos Drummond de Andrade, e é fã da Corporação. Sempre falava para sua mãe Lídia que um dia gostaria de conhecer o quartel do Corpo de Bombeiros, entrar num caminhão e sentir como seria se ele fosse um soldado.
Na última terça-feira (26), dia em que completou sete anos, Alonso teve uma surpresa. Dias antes, sua mãe havia ido ao quartel do Corpo de Bombeiros, contado a sua história e conseguido que ele pudesse visitar o quartel, no dia do seu aniversário. Ela não conseguiu guardar o segredo por muito tempo e, na noite anterior, contou que no dia seguinte, cedo, ela iria levá-lo para conhecer o quartel dos Bombeiros. Foi o suficiente para o menino passar a noite acordado, não dormiu quase nada.
Visita
De início meio tímido, ele foi recebido com festa, atenção geral e, aos poucos, foi se ambientando. O tenente Fernandes foi quem se encarregou de levar o menino para conhecer o primeiro caminhão, um ABT - Auto-Bomba Tanque, no qual ele entrou na cabine, usou um capacete de combate ao fogo, e se impressionou com a visão, com o tamanho de tudo. Em seguida o sargento Alvacir, que também participou da recepção ao menino, mostrou outro caminhão, maior, com o qual também se impressionou.
Depois o tenente Fernandes levou o menino para conhecer a parte de cima de um caminhão, onde mostrou os equipamentos que os solados usam para combater incêndio. O ar de surpresa e admiração não saiu do seu rosto.
Na descida, o presente maior, o tenente Fernandes e o sargento Alvacir ligaram uma mangueira e Alonso pode sentir a sensação de estar em combate ao fogo. “Nossa, muito legal”, disse ele.
No final, com um saco de pirulito, ele saiu distribuindo um para cada bombeiro que encontrava pela frente. Estava feliz, satisfeito com o “presente” que ganhou no dia do seu aniversário.