Jogando no Eco Estádio Janguito Malucelli (Janguitão) no último sábado (10), o Grêmio Recreativo Esportivo Campo Largo (Grecal) não reeditou seu bom futebol da estréia contra o Atlético Paranaense e acabou derrotado pelo Corinthians Paranaense por 1 a 0. No outro jogo do Grupo "A", o Paraná Clube e Atlético Paranaense ficaram no empate em 0 a 0.
História do jogo
Na primeira etapa o Timãozinho, foi um pouco melhor que o Grecal, obrigando o goleiro Adeilson a fazer pelo menos duas grandes defesas. O time da Capital da Louça, corrigiu o posicionamento na marcação e melhorou a partir dos 30 minutos de jogo e no finalzinho do primeiro tempo quase fez 1 a 0, num chute de longa distância, que obrigou o goleiro Péricles do Corinthians a espalmar para escanteio.
No segundo tempo o jogo foi mais igual, o técnico Paulo Cardoso fez algumas mudanças visando uma melhora na sua equipe, colocando o Tomas no lugar de Edu, que saiu machucado; tirou Daniel e colocou Gladson, e nos últimos 15 minutos, colocou o atacante Wilson, tirando o grandalhão Edney. Houve uma leve melhora, mas não foi o suficiente para marcar.
No finalzinho
Teve dois grandes lances na etapa final, um aos 45 minutos, onde o goleiro Adeilson fez uma grande defesa e no rebote o baixinho Santana do time da casa, chegou chutando bola e goleiro, fazendo o placar do jogo no apagar das luzes. E outro lance foi aos 48 minutos, com o zagueiro Maiko batendo muito bem a falta e a bola passando muito perto do ângulo esquerdo do goleiro Péricles.
Arbitragem contestada
O trio designado pela Federação, Luiz Carlos Nunes, Jefferson Piva da Silva e Adelaide de Marchi Amarillo, foi muito contestado pela comissão técnica do Grecal e o que vimos foi mais uma vez, uma arbitragem fraquíssima, o chamado caseirão.
Geral
Grecal é derrotado pelo Timãozinho com gol no apagar das luzes 10/04/2010.
