13-04-2010
Na semana passada, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou as obras de substituição das manilhas.
13-04-2010
Um córrego que corta a Rua João Gionedes, que liga o Bom Jesus ao Nova Trento, que sofreu erosão grave, nas chuvas de janeiro a março, e a população pediu obras urgentes, da Prefeitura Municipal, para evitar que a rua fosse interditada. Na semana passada, uma equipe da Secretaria de Obras iniciou as obras de substituição das manilhas e demais obras de drenagem das águas pluviais.
Durante as chuvas do final de março, duas casas, localizadas ao lado do córrego, foram atingidas, tendo seus moradores sofrido sérios prejuízos, com danos em móveis, roupas e eletrodomésticos. Os moradores informaram que a erosão já vinha destruindo as margens da rua, há mais de seis meses. Técnicos da Prefeitura Municipal estiveram no local e optaram por substituir as manilhas, que tinham diâmetro pequeno e já estavam assoreadas.
Estão sendo substituídas as manilhas com diâmetro pequeno, para o volume de água verificado nas últimas chuvas, para um diâmetro maior, 1,5 metro, suficiente para impedir novos alagamentos na região. São 28 manilhas, mais uma boca-de-lobo, para receber a água da parte alta da rua, sem o perigo de nova erosão. Segundo informações da Secretaria de Obras, as obras devem estar concluídas até o final desta semana.