No jogo de fundo do Estádio Ângelo Antonio Cavalli, na Baixada, mesmo com o gramado que já estava escorregadio e ainda caiu uma chuvinha no início da partida para piorar, o Fanático sobrou em campo e atropelou o Serrano, goleando por 5 a 0. Arbitragem de Gilmar Antonio Fedalto, auxiliado nas bandeiras pelo Valdivino Silva e Dirlei Abel Diniz, representante da Liga Campolino Batista.
Chuva de gols
O Tricolor abriu a contagem aos 14 minutos de jogo com o zagueiro Zeco, que bateu forte e rasteiro; aos 41, Braian acertou um tirambaço de longa distância no ângulo esquerdo do goleiro Melancia, definindo o placar da primeira etapa em 2 a 0.
No segundo tempo, a goleada se completou com gols marcados, por Arlindo logo aos 3, de cabeça depois do cruzamento vindo da direita; e pra fechar a goleada, Tatu marcou aos 31 e Bima aos 43, finalizando assim o placar em 5 a 0 para o Fanático.
No mesmo horário
No outro jogo deste Grupo "A", no mesmo horário aconteceu no Estádio João Sarnoski no Caratuva, jogo em que o Amac teve dificuldades para vencer o Grêmio Esportivo Caratuvense, placar apertado de 1 a 0, com gol marcado aos 38 minutos da segunda etapa pelo meia cancha Fabinho.
Destaques
No Fanático, além da habilidade em articular, do meia Dinho, o zagueiro Zeco mostrou muita raça e boa formação com Zico e Cabelo na defensiva. Já no Caratuva, o atacante Diego do C. A. Renascença, foi o grande destaque da rodada inicial da Taça Cidade, fazendo três gols na vitória contra o Estrela do Sul Futebol Clube, no Caratuva.
Geral
Tricolor estréia goleando o Serrano pelo Grupo ?A? 30/03/2010.
