19-02-2010
Nós fazemos a Folha de Campo Largo, um Veículo de Comunicação que nasceu com o compromisso de ser " Um Jornal com a Cara da Cidade".
19-02-2010
Fundada no dia 23 de fevereiro de 1989, a Folha de Campo Largo comemora, nesta terça-feira (23), o seu 21º aniversário. Encerramos, com a presente edição, o nosso Ano 21, no qual divulgamos, informação por informação, notícia por notícia, o dia-a-dia da nossa cidade e os assuntos que nos afetaram direta ou indiretamente. Iniciaremos, na próxima edição, o nosso Ano 22, com o mesmo compromisso que deu origem a este, que é o maior veículo de comunicação do Município, o Compromisso com a Verdade.
No dia 23 de fevereiro de 1989, Campo Largo ganhou, com a Folha, não apenas mais um Veículo de Comunicação, mas o grande Veículo de Comunicação dos campo-larguenses - onde cada cidadão se vê, se reconhece e enxerga o eco das suas reivindicações -, um veículo que adotou e manteve o slogan com o qual nasceu: "Um Jornal com a Cara da Cidade".
Editado inicialmente a cada 15 dias, a Folha ganhou a simpatia e a preferência dos campo-larguenses rapidamente, e logo passou a ter periodicidade semanal, tal o sucesso das primeiras edições. A Folha quebrou paradigmas, mudou conceitos, e defendeu a verdade como seu principal objetivo. Ao contrário dos jornais regionais da época, que eram distribuídos gratuitamente, a Folha foi comercializada desde à sua primeira edição, nas bancas, o que garantiu uma circulação sólida e maior credibilidade junto ao leitor.
O começo
O fundador da Folha, o empresário Germano José de Oliveira, então fotógrafo de eventos na cidade, percebeu a necessidade e a importância da existência de um Veículo de Comunicação forte e independente em Campo Largo. Destemido, o estilo jornalístico da Folha logo se impôs, ao defender intransigentemente as reivindicações dos campo-larguenses. Logo, o veículo tornou-se admirado e respeitado pelos homens honestos e muitas vezes temido pelos ladrões e corruptos. Em suas páginas foram retratados ao longo desses 21 anos, não somente a história da cidade, mas também todas as suas lutas e conquistas, quer no campo econômico, social ou político.
Sempre na vanguarda da tecnologia, a Folha foi o primeiro jornal a dotar as inovações do seu tempo, quer na área de computação gráfica, quer na área de impressão. Também foi, sempre, o primeiro a dotar os novos estilos, a impressão à cores, a mudança do formato. Hoje editado no formato Berliner, a Folha foi ao encontro da necessidade do leitor, de ter um veículo mais fácil de ser lido, de ser manuseado. Também na Informática, a Folha saiu na frente e tem, no seu Site na Internet, um dos mais importantes portais de Campo Largo, disponibilizando para todo o mundo, a cultura e as notícias da região.
Nesses 21 anos de conquistas, a Folha defendeu e acompanhou o progresso do Município, desde às melhorias na BR-277, em cujas pistas nossa equipes colheram notícias de dor e revolta, à implantação de novas indústrias e à criação de empregos. Através das nossas páginas, os cidadãos campo-larguenses tiveram voz e visibilidade, defenderam suas opiniões e reivindicações, se fizeram ouvir pelos políticos.
Estamos, desta forma, cumprindo com o mais puro dos compromissos que um Veículo de Comunicação pode ter com o seu público, o de ser o seu porta-voz, de ser o instrumento através do qual ele exercita o mais importante direito democrático do cidadão, o Direito de Livre Expressão.
Elaborada sempre com os mesmos princípios de Independência, Imparcialidade, Profissionalismo, Ética e Justiça, a Folha se consolidou, ao longo dos últimos 21 anos, como o maior e mais importante Veículo de Comunicação da cidade.
Parabenizamos a cada um dos nossos leitores e anunciantes, por esta data. Estamos iniciando o nosso Ano 22 com a mesma disposição que iniciamos Ano 01, e renovamos aqui, os mesmos compromissos que fizeram, de uma idéia nova, há 21 anos, a primeira edição da Folha de Campo Largo.