01-02-2010
Barreiras caíram e deixaram Estrada do Cerne, interditada na região do interior do município.
01-02-2010
As fortes chuvas que caíram na quinta-feira (28) e deixaram moradores no Jardim Itaqui ilhados e persistiram na sexta-feira (29), causaram outros estragos em Campo Largo.
Um dos locais mais afetados foi a Estrada do Cerne, região de São Silvestre e Três Córregos. Ali aconteceram quedas de barreiras nos quilômetros 47, 55 e 56. Nestes dois últimos pontos cerca de 15 pessoas, que voltavam do interior do município, ficaram presas no meio da estrada. Eles só foram liberados com a melhora do tempo e com ajuda de máquinas da Prefeitura de Campo Largo, que foram ao local remover a terra. Com o incidente, alguns postes caíram o que fez com que algumas localidades ficassem sem energia elétrica. Também na mesma rodovia, no trecho entre Campo Largo e Campo Magro, parte do asfalto cedeu
Outros locais.
Na Estrada Dom Rodrigo, que liga o bairro do Itaboa a PR-423, quatro famílias ficaram ilhadas. Isto aconteceu após o Rio Itaqui transbordar. Segundo a dona de casa Maria Ferreira de Andrade, faltou pouco para a água invadir as casas. No distrito de Bateias também foram registrados alguns casos de enchente. Na Marginal do Itaqui, a queda de um barranco deixou um poste suspenso apenas pelos fios da rede elétrica.
Também aconteceram deslizamentos na Dona Fina, Ferraria e na BR-277, nos quilômetros 109, Cercadinho e 128 e 130, descida da Serra de São Luiz.