05-01-2010
O novo prédio do Fórum de Campo Largo, ainda não foi inaugurado, mas tudo já está funcionando.
05-01-2010
No prédio antigo do Fórum, na Rua do Centenário, sobraram apenas alguns móveis e documentos antigos que ainda estão sendo transportados para o novo prédio, na Rua Joanin Stroparo, ao lado do NIS III e da nova Câmara Municipal, no Parque Cambui. Tudo está funcionando ainda em ritmo de adaptação, móveis novos, funcionários tentando fazer os telefones e computadores funcionarem, mas o clima é de casa nova, muito espaço e alegria, no novo Fórum de Campo Largo. Com 4.028m² área construída, o novo espaço abriga as três varas, mais o Juizado Especial.
A inauguração ainda não tem data marcada para acontecer, mas as previsões são de que será realizada ainda este mês ou no início de fevereiro, quando tudo já estiver funcionando. No final de dezembro o Tribunal de Justiça suspendeu os prazos processuais nas varas Civel, Criminal, Infância de Juventude, Família e Registros Públicos, Acidentes de Trabalho e Corregedoria do Foro Extrajudicial e nos juizados especiais Civel e Criminal. Que serão restabelecidos a partir desta quinta-feira (07).
"Perdidos"
A Reportagem da Notícia encontrou muita gente "perdida", nesta segunda-feira (04), entre a Rua do Centenário e o novo Fórum. Até as pessoas se acostumarem, as cenas deverão se repetir à exaustão. Para quem vai de ônibus, o ideal é a linha Partênope, que pára perto do NIS III. É só descer ali e andar uma quadra. Quem vai a pé ou de carro, o ideal é pegar a Rua Subestação de Enologia, passar em frente à nova Câmara Municipal e entrar à esquerda. A notícia boa é que o estacionamento é grande e, se estiver lotado, nas ruas próximas há bastante espaço e não é cobrado o EstaR.
A partir desta quinta-feira (07), com o final do período de suspensão dos prazos processuais, o movimento deve se tornar mais intenso.
Centenário
Informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal são de que o prédio velho do Fórum, da Rua do Centenário, ficará para a Prefeitura Municipal e deverá ser utilizado para a área da Cultura, possivelmente para instalação da Biblioteca Pública, que hoje funciona num prédio muito antigo, pequeno e pouco funcional, para a atividade. O prédio velho do Fórum deverá ser reformado, para abrigar a Biblioteca.