16/12/2011
Ferve o “caldeirão”
Não foram poucos os que tentaram, mas apenas alguns conseguiram posar ao lado do governador Beto Richa, na inauguração da Escola Especial e CEMAE, em Campo Largo, na manhã da última Quarta-feira (14). Nos bastidores da solenidade, o “caldeirão” político do Município “ferveu”, com muitos apertos de mão, abraços e cochichos ao pé do ouvido...
Cerâmica
Outro evento com alta temperatura política, aconteceu na tarde desta Quinta-feira, na inauguração do Centro de Cerâmica e IFPR. Líderes políticos, como Claudio Romanelli, Alípio Leal e o ex-governador Orlando Pessuti, entre os nomes que dominaram as conversas.
Balsa Nova
Também “ferve” o “caldeirão” político em Balsa Nova, após a divulgação da decisão do juiz Luiz Claudio Costa, do PMDB, de colocar o seu nome à disposição do partido, como pré-candidato a prefeito em 2012. Esta semana, muitos pré-candidatos, dos outros partidos, também fizeram o mesmo. As forças começam a se aglutinar, na cidade.
Lixo
Campo Largo terá que enfrentar o desafio do lixo, mais cedo ou mais tarde. Talvez até mais cedo do que se espera. Nesta Quinta-feira, o prefeito Edson Basso esteve em Colombo, discutindo os próximos passos do Consórcio Metropolitano, que está com os dias contados. Uma usina de reciclagem, em Campo Largo, para reciclar o nosso próprio lixo, não está descartada.
Reciclagem
Campo Largo produz 1.400 toneladas de lixo, por mês. Esse número poderia ser reduzido quase à zero, se o Município adotasse uma política agressiva de reeducação da população, para separar o lixo do material reciclável.
Pra Pensar na Cama
Quem chega primeiro à fonte bebe a água mais pura...