05-08-2011
Nelsão perde mandato
Por sete votos contra dois, os vereadores de Campo Largo (os nove que puderam votar), cassaram o mandato do vereador Nelson Silva de Souza, o Nelsão, do PMDB. No entender da maioria dos vereadores, houve a cabeçada, e mesmo que fosse uma cabeçada apenas simbólica, se Nelsão não tivesse chegado a atingir o vereador Wilson Andrade, a atitude de Nelsão já caracterizaria Quebra de Decooro Parlamentar. Por isso, no processo, eles preferiram utilizar a expressão contato físico, e, assim, mandaram para casa o vereador mais votado do Município.
Inelegível
Cassado por Quebra de Decoro Parlamentar, o ex-vereador Nelsão ficará inelegível por oito anos, a contar do final de 2012. Ou seja, se ele quiser se candidatar para vereador, novamente, só em 2024, já que em 2020 ele ainda estará inelegível, e em 2022 a eleição é para deputado estadual, governador, deputado federal, senador e presidente da República. Olha aí a dica!
Justiça Comum
Nelsão, entretanto, não se conformou com a cassação e disse que vai defender na Justiça Comum, o retorno do seu mandato de vereador. Disse que vai continuar acompanhando, na Câmara Municipal, cada sessão, cada ato do Poder Legislativo do Município.
Betinho
"Com o novo vereador Betinho, a Câmara Municipal de Campo Largo vai entrar numa nova era, a era de paz e amor", disse um funcionário da casa, na tarde desta Quinta- feira, naquele Legislativo. Nada contra Nelsão, mas o Betinho é mesmo uma pessoa assim, muito querida pela população. Até o advogado de Nelsão, quando o defendeu, disse que seu cliente é muito polêmico e explosivo.
Pra pensar na cama
Quando a cabeça não pensa, o corpo padece!...