Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Audiências públicas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, no próximo dia 29, a audiência pública de prestação de contas referente ao 2º quadrimestre de 2026. O evento será no Auditório da Prefeitura, no bloco 12 do Centro Administrativo. A audiência também terá transmissão ao vivo pelas redes sociais. No próximo dia 30 de setembro, às 9h, acontece a Audiência Pública de Avaliação de Metas Fiscais, promovida pela Secretaria Municipal da Fazenda. O evento será no Plenário da Câmara Municipal e terá transmissão ao vivo no canal do YouTube da Prefeitura de Campo Largo.

Setembro Caramelo
No último domingo (06), o time do Coritiba enfrentou o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro, no Couto Pereira. Mas o que chamou atenção foi a entrada especial realizada pelos jogadores, junto de cães disponíveis para adoção, em uma parceria com o Instituto SOS 4 Patas Paraná, de Campo Largo. Cada jogador entrou com um animal de pelagem preta, que representava milhares de animais que esperam por uma oportunidade de encontrar uma família.

Variável
O jornal Gazeta do Povo divulgou duas pesquisas de intenção de voto para governador, com dois resultados diferentes. Na primeira pesquisa, da Alfa Inteligência, Sérgio Moro tem 39%, Sandro Alex tem 26% e Requião Filho com 20%. Já na pesquisa da Neokemp, Moro tem 48,8%, Requião Filho tem 23,3 e Sandro Alex tem 20,4%. 

Crescimento no varejo
O varejo paranaense encerrou a primeira metade de 2026 vendendo mais do que no mesmo período do ano passado. De janeiro a junho, o faturamento do comércio cresceu 1,53% no estado, segundo a Pesquisa Conjuntural da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). O resultado positivo foi sustentado por oito dos 12 segmentos pesquisados e alcançou cinco das seis regiões acompanhadas pelo levantamento. As lojas de departamentos apresentaram o maior crescimento no semestre, com alta de 13,66%. Livrarias e papelarias vieram na sequência, com elevação de 6,13%, enquanto as concessionárias de veículos registraram aumento de 3,62%.

Pra pensar na cama
"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa", Jô Soares. 

Compartilhar esta notícia: