Domingo às 28 de Abril de 2024 às 10:12:32
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

O poder transformador da generosidade

O poder transformador da generosidade

Que se torne um hábito. Como é nobre a generosidade, que é tão aflorada nesta época do ano. Coração aberto para se doar.... doar o tempo, doar disposição, amor, compaixão; doar algo que já foi importante, mas pode ser melhor aproveitado por quem mais precisa, ou dinheiro que se reverte em comida, brinquedos, roupas, sapatos e itens básicos que fazem toda diferença na vida de alguém.

O espírito natalino desperta em nós a vontade de compartilhar, de estender a mão ao próximo, de sermos agentes de mudança em um mundo que muitas vezes clama por gestos de bondade. Esta doação reflete em um sentimento que muitas vezes fica adormecido e influencia muitas das atitudes no dia a dia. Trata-se da esperança. Em cada ação, uma esperança que se renova, de que dias melhores virão. De que haverá comida na mesa, crianças rindo, pais com os corações mais calmos.

O desafio é fazer com que esse momento de doação seja replicado em todos os meses do ano. As famílias têm fome todos os dias, precisam se vestir, precisam de condições dignas. A realidade que muitos enfrentam não se limita a um calendário específico e as necessidades persistem independentemente da estação. Ao incorporar a doação em nossa rotina, estendemos a magia do Natal para além dos dias de festa, construindo uma sociedade mais humana.

Que essa mobilização tão linda no Natal se amplie. As relações se fortalecem tanto, os vizinhos se veem com mais frequência para estas ações, os amigos se encontram em prol de algo maior. Propósito.

A prática da doação beneficia também quem a faz, de uma sensação tão intensa de estar fazendo o bem, de ver olhos brilhando e aquele sorriso que demonstra gratidão. Passamos a ser agentes ativos na construção de um mundo melhor, socialmente mais justo. Cada um tem um poder transformador e uma missão de fazer a diferença. Basta começar!