Domingo às 28 de Abril de 2024 às 04:19:57
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Geral

Canarinhos de Campo Largo cantará na Missa da Paz para o Papa Francisco dia 01 de janeiro

Canarinhos de Campo Largo cantará na Missa da Paz para o Papa Francisco dia 01 de janeiro

No próximo dia 25 de dezembro, uma equipe formada por 22 cantores, maestro e toda a organização dos Canarinhos de Campo Largo embarcará rumo a São Paulo e depois sentido Roma, na Itália, para uma das viagens e eventos mais especiais realizados na história da instituição. Eles participarão do XLIV Congresso Internacional de Pueri Cantores, que será realizado entre os dias 28 de dezembro de 2023 até 01 de janeiro de 2024, na Itália.

O convite veio após a participação do XVII Congresso Nacional Pueri Cantores realizado em Minas Gerais, ainda em 2022, e é algo inédito na história da instituição. A qualidade do coral chamou a atenção e fez com que eles fossem convidados.

Johnatan Theo, diretor dos Canarinhos de Campo Largo, celebra o trabalho realizado em 2023, que tinha como objetivo maior a viagem do grupo. “Todas as famílias, os nossos alunos e a comunidade se envolveram na arrecadação de valores para que essa viagem acontecesse. Ainda não fechamos o valor estipulado, precisamos arrecadar até a viagem cerca de R$ 10 a 12 mil, que vai custear parte da alimentação, mas temos trabalhado muito para que tudo esteja certo até o dia do embarque. Importante frisar que por meio deste projeto, realizado ao longo do ano, nós pudemos trabalhar também a busca por um objetivo, como precisamos trabalhar para que nossas metas sejam alcançadas e que nada vem de graça para a nossa vida. Acredito que esse seja o principal ensino neste ano.”

Ele comenta que todos estão muito ansiosos para participar deste evento, que é o primeiro internacional com participação dos Canarinhos de Campo Largo e por isso exigiu uma grande preparação e organização de equipes ao longo do ano. Johnatan explica que todo o valor arrecadado foi revertido para pagamento dos custos dos cantores e do maestro, mas que ele e mais pessoas envolvidas no projeto pagarão suas próprias viagens.

“Nós separamos grupos que ficaram responsáveis por todos estes dias que estaremos em viagem. Alguns foram responsáveis pela documentação, outros para encontrarem hotel, restaurantes – que exige uma oferta de quartos e mesas maiores, por conta do grande grupo -, por entender e estipular um roteiro com o transporte que usaremos, cuidado nos aeroportos que passaremos, entre outros. Tudo foi muito bem elaborado, para que possa dar tudo certo nestes dias”, retrata.

Agenda

O diretor explica que os cantores irão apresentar músicas sacras no evento que contará com a participação de 30 corais de todo o mundo. Destes, nove foram selecionados para participarem do Concerto das Nações, inclusive os Canarinhos de Campo Largo, que terá músicas específicas a serem ensaiadas.

“Nós trabalhamos muito ao longo do ano. Não é uma rotina fácil, participar de um evento como este exige um nível alto de preparação e apresentação. No dia 01 de janeiro cantaremos na Missa da Paz, para o Papa Francisco, o que é uma grande felicidade, mas também uma responsabilidade gigante”, pontua.

Eles devem permanecer na Itália até o dia 04 de janeiro, aproveitando para fazer alguns passeios pela região.

Agradecimento

“Só tenho a agradecer a todos que se envolveram neste projeto e colaboraram conosco ao longo de 2023, para que este projeto pudesse sair do papel, tornar um sonho em realidade. E, como eu costumo falar, nem todas as crianças e adolescentes que passam por aqui serão músicos, mas todos entenderão sobre o trabalho árduo que temos para alcançar objetivos. Continuem nos acompanhando nas redes sociais, pois postaremos novidades por lá. Quem puder, nos ajude a arrecadar este valor que ainda precisamos. Que Deus abençoe a todos”, finaliza.

Ajude os canarinhos

Interessados podem realizar doações de quaiquer valores pela chave pix 97.465.090/0001-28 (CNPJ da instituição).