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Aviso de utilidade pública

Abastecimento de água de Campo Largo deve ser normalizado de forma gradativa até quinta-feira

Aviso de utilidade pública

A Sanepar informa que a produção da Estação de Tratamento de Água Rio Verde, em Campo Largo, está sendo normalizada, depois de vários dias de manutenção operacional que impactaram no volume de água produzido.

No entanto, a regularização do abastecimento ocorrerá de forma gradativa, uma vez que os reservatórios de água tratada estão ainda com níveis muito baixos. A Sanepar iniciou uma série de manobras de compensação, que visam a distribuição da água de forma mais homogênea em toda a cidade. Nas regiões afetadas, pode faltar água ou ter oscilação de pressão na rede.

 Abastecimento afetado das 6 horas da manhã até as 14 horas, com normalização no período da tarde – terça, quarta e quinta (19, 20 e 21)
Bairros Partenope, Jardim Denize, Jardim Florestal, Jardim Palmeiras, Botiatuva, Jardim das Palmas, Jardim Acácias, Três Rios, Centro (sentido Botiatuva), Nossa senhora do Pilar, Aparecida, Vila Bancária, Popular Nova, Popular Velha, Vila Elizabeth e Vila Otto, o abastecimento está afetado das 6 horas da manhã às 14 horas desta terça (19), na quarta (20) e na quinta (21), com normalização no período da tarde.

Abastecimento afetado das 14 horas até as 22 horas, com normalização na madrugada – terça, quarta e quinta (19, 20 e 21)
Bairros Centro, Itaqui, Campo do Meio, Vila Glória, Meliante, Cristo Rei, São Caetano, Esmeralda, Bugre, Águas Claras, Nova Trento, Moradias Bom Jesus, Céu Azul, Habitalar, Gorski, Santa Rita e São Vicente, com normalização durante a madrugada.

Abastecimento afetado das 22 horas até as 6 horas, com normalização no período da manhã – terça, quarta e quinta (19, 20 e 21)
Bairros Fazendinha, Rondinha, Jardim Rondinha, Sereia, Cercadinho, São Luiz, Pompéia, São Francisco, Ferrari, Ouro Verde, São Jerônimo, Busmayer, Jardim Social, Loteamento Iara, Rivabem, Itaqui de Cima, Jardim Lise, Itaboa e Bela Vista, com normalização durante o período da manhã.

HISTÓRICO – O problema operacional da ETA Rio Verde decorre do excesso de chuvas de novembro, que carrearam um grande volume de resíduos ao sistema. As chuvas elevaram em 30 vezes o índice de turbidez, passando de 10 NTU (unidade de turbidez) para 300 NTU. A retenção desse material vem exigindo da Sanepar um intenso trabalho de remoção, o que reduz a produção de água tratada. Além disso, o processo de limpeza utiliza também um grande volume de água potável.

A Sanepar vem trabalhando dia e noite para equalizar a produção e a distribuição de água na cidade.

A orientação é para uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br