Domingo às 28 de Abril de 2024 às 06:10:56
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Readote seu filho
Um discurso bem impactante na posse do Conseg municipal, no qual o coronel Chehade Elias Geha disse que é preciso chamar os pais nas escolas e pedir para que eles readotem seus filhos, argumentando que terceirizam a educação e que isso tem acarretado diversos problemas e que inclusive aí começa o problema de segurança pública. Vale ler a matéria sobre a posse do Conseg e refletir sobre o assunto.

Recorde de benefício do INSS
O INSS divulgou que bateu um recorde de mais de 1 milhão de pedidos de benefícios no Instituto, o que acendeu um alerta nas autoridades.
Um dos pontos que deve ter impulsionado isso é o fácil acesso à comunicação, quando então muitos passaram a conhecer melhor seus direitos.

ChatGPT
Uma referência na busca de conteúdo na internet, o Wikipedia já é conhecido dos internautas. Eles divulgaram que a página mais acessada neste ano foi a que fala sobre o ChatGPT.
O artigo sobre ferramenta de inteligência artificial da OpenAI recebeu mais de 49 milhões de acessos. Mostra o interesse e curiosidade das pessoas para saber como usar melhor essa tecnologia.

Na linha do Bolsonaro
O presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou nesta semana a suspensão, por um ano, da propaganda oficial em meios de comunicação no país. Além disso, o governo anunciou a redução de 34% em cargos federais e para isso estão fazendo uma revisão dos contratos e do quanto será a economia. Também serão reduzidos os ministérios, de 18 para 9, as secretarias, de 106 para 54, e as subsecretarias, de 182 para 140. Pareceria óbvio, mas vai passar a exigir 100% da presença desses empregados.

Feliz com seu emprego?
Final de ano é sempre tempo de reflexão. Uma pesquisa da Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia revelou que 62% dos brasileiros gostariam de mudar de área de atuação no trabalho. Outro dado importante foi que 47% acredita que é possível aprender uma nova profissão e conseguir um trabalho em seis meses.

Pra pensar na cama
"A alma cresce à altura daquela que admira" - Ellen G. White.