Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 01:44:00
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

Alça de Mira

Bolsonaro
No próximo dia 15 de dezembro o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro recebe-rá na Assembleia Legislativa do Paraná o título de Cidadão Honorário do Paraná. O projeto de lei é do deputado Ricardo Arruda (PL) e foi sancionado pelo governador Ratinho Junior, que pode estar presente na cerimônia. Vale lembrar que na última eleição presidencial, o ex-presidente conquistou 62,40% do eleitorado paranaense, com 4.159.266 votos, e venceu em sete a cada dez cidades.

Maria da Penha
Em entrevista, o delegado Dr. Ademair Braga Junior ressaltou a importância da denúncia de violência doméstica. Segundo ele, com a maior conscientização sobre o assunto, mulheres têm sido mais encorajadas e Campo Largo começa a ter informações mais precisas sobre essa situação. Para 2024, já há planos traçados para coibir essas atitudes, além de uma maior dis-tribuição de botões do pânico.

Podcast
Em breve será lançado o episódio do podcast Bons de Papo com dois promotores da Vara Criminal de Campo Largo. Muitas informações principalmente em relação à violência contra a mulher e de casos mais comuns do que se imagina. Uma triste realidade!

2024 da paz
A expressiva redução nos casos de homicídios em Campo Largo dá uma nova cara à cidade diante do Paraná e do Brasil. O município que chegou a figurar entre os mais violentos do país – embora os dados não reflitam necessariamente a sensação vivenciada pela maioria dos moradores – agora experimenta uma certa tranquilidade, que é resultado do grande trabalho desempenhado pela Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal. A intenção é que em 2024 os índices de violência e tráfico de drogas diminuam ainda mais.

Vida longa ao servo de Deus
Dom Pedro Fedalto comemorou no último dia 06 de dezembro o seu 97º aniversário, com muita vitalidade e lembranças de uma vida dedicada ao sacerdócio. Em sua longa vida como servo de Deus, destaca-se a sua passagem como arcebispo de Curitiba de 1971 até 2004. Nos-sos votos de felicidades e saúde ao Dom Pedro Fedalto!

Pra pensar na cama
“Precisamos rever nossa presença no universo.” – Aldir Buiar.