Domingo às 28 de Abril de 2024 às 04:50:28
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

O governador Ratinho Junior esteve em importante missão na Alemanha, organizada pela Invest Paraná

Alça de Mira

Ratinho na Alemanha
O governador Ratinho Junior esteve em importante missão na Alemanha, organizada pela Invest Paraná, agência de prospecção de investimentos vinculada à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. A missão internacional teve o objetivo de ampliar a relação comercial do Paraná com o país europeu, que é referência global em engenharia e desenvolvimento sustentável. Foram encontros com empresas de equipamentos e tecnologia para o setor agrícola, companhias agroindustriais, automotivas, entre outras. O comércio entre a Alemanha e o Paraná movimenta cerca de US$ 900 milhões por ano.

Energia solar
A Procópio Embalagens, uma das maiores sacarias da América Latina, localizada no bairro Itaqui, recebeu a instalação de uma usina de energia solar de 1,73 MWp em seu telhado. Essa é a maior usina fotovoltaica de telhado do Sul do Brasil construída em unidade consumidora livre e representará uma economia de R$ 60 mil por mês em energia.

Cívico-militar
Repercutiu a notícia sobre a adesão dos colégios ao modelo cívico-militar e com grande parte dos nossos leitores comemorando a escolha das comunidades escolares. Foram mais de 1.800 reações e quase 500 comentários na publicação. Nas próximas semanas traremos como será a transição do modelo tradicional para o cívico-militar.

Transporte
A AMEP informou que novos ajustes foram realizados na tabela de horários da linha J02 Campo Largo/Campina do Siqueira, válidos desde a última segunda-feira (27). Ainda assim, diariamente – independente do horário – recebemos reclamações sobre o transporte coletivo vindo através da população que utiliza o serviço.

Licitação
Falando em transporte coletivo, a AMEP divulgou nesta quinta-feira (30) que está aberta uma consulta pública da licitação do serviço de transporte coletivo metropolitano de Curitiba, compreendendo 29 cidades, inclusive Campo Largo. É uma oportunidade para fazer apontamentos visando aprimorar o futuro contrato de concessão do serviço, que além de regulamentar a concessão, pretende oferecer melhorias e a modernização do serviço para o cidadão.

Arte sem fronteiras
Mais uma vez as obras do artista campo-larguense Toto Lopes foram distribuídas entre autoridades e grandes empresários. Durante a viagem do governador Carlos Massa Ratinho Junior foram entregues várias obras, levando a arte e o nome da cidade mais longe.  

Pra pensar na cama
“Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é” - Maquiavel.