Sabado às 15 de Junho de 2024 às 08:19:15
Geral

Formação Integral: IFPR em Campo Largo inaugura novo ginásio de esportes

Prefeito Maurício Rivabem e secretários municipais foram convidados a participar da abertura oficial do ginásio.

 

Formação Integral: IFPR em Campo Largo inaugura novo ginásio de esportes

O prefeito Maurício Rivabem participou na manhã desta sexta-feira (17) da inauguração do ginásio de esportes do campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR) em Campo Largo. De acordo com a reitoria do IFPR, foram investidos R$ 1.525.905,19 no ginásio poliesportivo que tem 785 m2 e atende os 1.200 estudantes campo-larguenses.

Maurício Rivabem destacou a importância que o IFPR tem para a educação no município, ofertando Ensino Médio Integrado, cursos técnicos, superiores e de pós-graduação. “Sabemos das dificuldades que a gestão pública enfrenta para entregar uma obra grande como esta. O esporte é fundamental na formação de um bom cidadão e um investimento como este traz muitos benefícios para os nossos jovens”, disse. Por meio das secretarias municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Agricultura e Pecuária e de Esporte, Lazer e Cultura,  a prefeitura é parceira do IFPR em diversas ações, projetos e cursos

 

Integraram a mesa de autoridades, o reitor do IFPR, professor Odacir Zanatta; o prefeito de Campo Largo Maurício Rivabem; o diretor-geral do campus Campo Largo, professor Madureira;  a pró-reitora de ensino do IFPR, Patrícia Maciel; a secretária municipal de Educação, Dorotéa Stoco; o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Luiz Gustavo Torres; o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Juarez Butture; o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Celso Vedam e, representando os estudantes, o aluno do IFPR Matheus Marques Machado.

O IFPR já está há 13 anos em Campo Largo, e fica na rua Engenheiro Tourinho, 829, na Vila Solene.