Sexta-feira às 01 de Dezembro de 2023 às 01:16:17
EM CAMPO LARGO 18º | 31º
Geral

Vila Olímpica terá piscinas aquecidas e cobertura de ginásios reformados

Investimentos de mais de 1 milhão de reais representam apoio e incentivo ao esporte e à qualidade de vida da população

Vila Olímpica terá piscinas aquecidas e cobertura de ginásios reformados

Quem frequenta a Vila Olímpica Antônio Lacerda Braga nota a movimentação diária de operários que trabalham na reforma das coberturas dos dois ginásios de esportes e das piscinas, que passarão a ser aquecidas a partir de 2024.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, por meio de recursos destinados à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, coordena as obras que começaram em maio de 2023. “São mais de R$ 1.200.000,00 investidos, valor que representa um grande incentivo à prática de esportes e à qualidade de vida da nossa população”, conta o prefeito Maurício Rivabem, que é reconhecidamente um entusiasta e apoiador do esporte no município.

O lote 1 contempla a aplicação de manta aluminizada nas coberturas, ou seja, material impermeabilizante que elimina infiltrações, vazamentos e goteiras. No ginásio principal, a colocação já está quase finalizada e homens também trabalham no segundo ginásio. “Os nossos atletas e todos que utilizam as quadras já começaram a notar a diferença, logo estaremos com o problema crônico de goteiras sanado”, diz o diretor de Esportes da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Cristian Gorski. Além da impermeabilização das coberturas, haverá pintura das quadras.

Sem frio - O grande destaque fica para as piscinas que serão cobertas e aquecidas, permitindo a oferta de aulas durante o ano todo.  No lote 02, o projeto contempla a construção de cobertura e paredes laterais (galpão) para a piscina semi-olímpica e duas infantis - todas terão sistema de aquecimento.

Com as obras, obviamente, as aulas de natação e hidroginástica ofertadas pelo município estão paralisadas, mas as aulas das outras modalidades não sofreram alteração e seguem o cronograma anual.