Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 04:00:46
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

O tom está subindo na Câmara Municipal. Basta saber se é por política ou politicagem.

Alça de Mira

Política ou politicagem?
O tom está subindo na Câmara Municipal. Basta saber se é por política ou politicagem. Com eleições municipais chegando, nem sempre tudo que parece é. Opiniões mudam, ânimos se afloram e o meio copo cheio vira meio copo vazio. Importante acompanhar para entender todo esse processo.

Pandemia
Até difícil pensar nos dias difíceis que vivemos na pandemia da Covid-19, aquela incerteza do amanhã, de alguém próximo recebendo o resultado positivo e o medo do que poderia acontecer. Aos poucos temos presenciado pessoas próximas a nós com alguém conhecido que está com Covid, que precisou fazer isolamento. Parece difícil acreditar em uma nova onda da Covid, mas a verdade é que os cuidados devem ser mantidos e a qualquer sintoma é importante fazer o exame para que, caso seja confirmado, não contamine outras pessoas. A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) já aponta o crescimento em mais de 30% na realização de exames na última semana de outubro.

Qualidade de vida para os idosos
Campo Largo foi elencada entre as 100 cidades brasileiras como uma das mais preparadas para atender a população idosa. De acordo como Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade, que mede o grau de preparação dos municípios do Brasil, Campo Largo está em 79º lugar, entre as melhores colocadas junto com outras seis grandes cidades do Paraná. Curitiba atingiu o quinto lugar nacional.

Que caos!
Até quando a situação na 277? Campo-larguenses chegam a ficar revoltados com o constante trânsito nos dois sentidos da via entre Campo Largo e Curitiba, até mesmo parando o tráfego de veículos também no Contorno. Obras durante o dia estão entre as maiores reclamações.

Emprego
O saldo de empregos gerados por micro e pequenas empresas (MPE) segue positivo no Paraná. É o que indica levantamento feito pelo Sebrae, a partir de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta semana. No mês de setembro, foram abertos 9.046 postos de emprego, sendo que 79% (8.822) destes são advindos de MPE.

Pra pensar na cama
“Na vida e na política a ignorância não é uma virtude” – Barack Obama.