Domingo às 28 de Abril de 2024 às 09:15:10
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

A WNI Technology Group concluiu as instalações dos 60 pontos de internet gratuita via Wi-fi

Alça de Mira

Conectividade
A WNI Technology Group concluiu as instalações dos 60 pontos de internet gratuita via Wi-fi (dual-band outdoor com longo alcance) para o Programa “Campo Largo Conectada”, da Prefeitura Municipal, conforme divulgação da própria empresa. Segundo a WNI, a intenção é que o sistema permita que usuários residentes em Campo Largo possam utilizar pontos públicos de acesso à internet com a principal finalidade de integrar o cidadão aos serviços on-line disponibilizados em 60 pontos da cidade e interior, lembrando que a cidade recebeu este ano o prêmio “Cidade Inovadora 2023”, concedido pela Rede Cidade Digital (RCD).

Um passo à frente
A Hitech Electric, empresa com montadora de veículos elétricos em Campo Largo, anunciou nesta semana que está em processo de criação de uma rede de concessionárias para a venda de seus utilitários elétricos. A intenção da startup é ampliar negócios e participação no mercado brasileiro. Ao todo, serão seis redes de concessionárias nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, que terão à venda veículos montados na cidade.

Show de solidariedade
No momento em que a ajuda é essencial, os campo-larguenses não economizam em se mostrarem acessíveis e estenderem a mão a quem precisa. Ainda no domingo (29), foi lançada a campanha de solidariedade em prol de pessoas que tiveram suas casas e pertences levados pela água contaminada da chuva. Em poucos dias, dez mil peças de roupas foram arrecadadas, atendendo não somente essas pessoas, mas também muitas outras que tanto precisam. Adiante com mãos unidas para fazer uma Campo Largo melhor.

Ganhando o Mundo Professor
Professores selecionados para participar do programa Ganhando o Mundo Professor embarcaram no último sábado (28) e já estão em terras canadenses, aproveitando a oportunidade para conhecer mais sobre o sistema de ensino, prática docente e a cultura do Canadá. Entre eles está a professora Denise Colatusso, que tem orientado os mestres nessa jornada. Ganham estes profissionais, que terão uma grande experiência de vida, e também a Educação Paranaense, com o acréscimo de conhecimento em prol dos estudantes.

Pra pensar na cama
“Pense sempre além do esperado e mergulhe de cabeça nas oportunidades que aparecem no seu caminho” - Lakshmi Mittal.