Domingo às 28 de Abril de 2024 às 07:32:38
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

A população ainda nem se dá conta de quanto vai impactar a realidade local o início de funcionamento da nova Rodoviária Vereador Darci Andreassa.

Alça de Mira

Uma nova realidade
A população ainda nem se dá conta de quanto vai impactar a realidade local o início de funcionamento da nova Rodoviária Vereador Darci Andreassa, com previsão de estar ativa em até dois meses. Com isso, viagens de final de ano poderão acontecer a partir de Campo Largo, facilitando muito o deslocamento e tempo gasto, como também a comodidade de receber familiares direto na cidade, sem precisar se deslocar para Curitiba. Sem contar que terá uma estrutura toda nova a dispor.

Infrações
Um dado para não se comemorar. O Paraná é o terceiro no ranking de maior número de infrações de pessoas dirigindo embriagadas nos dados referentes a 15 anos da Lei Seca. Mais de 1 milhão de infrações no Brasil foram registradas neste período. Apesar do número em nosso estado ser maior, resta saber se é realmente porque cometem mais essa infração aqui ou se é porque aqui há mais fiscalizações.

Criticar por criticar
Como ainda vemos o “mau humor” das pessoas na Internet. Se assim pode-se dizer desta falta de respeito. Críticas vazias, sem fundamentos, sem consideração e respeito ao próximo. Um exemplo foi nesta semana com a divulgação da notícia dos profissionais que foram homenageados na Câmara Municipal. Homenageados pela história na cidade, o quanto contribuem para o desenvolvimento da mesma. Mas palavras são jogadas ao vento, a troco de nada.

Lá vem
E dá-lhe estômago pra política. É cada uma que a gente já vê por aí.... Onde estão as ideologias, os valores? Dinheiro às vezes parece falar mais alto.

Zicosur
O governador Carlos Massa Ratinho Junior foi eleito por unanimidade, nesta quarta-feira (25), presidente da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosur). O grupo, que reúne 71 estados, províncias e distritos de sete países do continente, tem como objetivo fortalecer a integração regional. Ao assumir a liderança, Ratinho Junior afirmou que terá o desenvolvimento sustentável da região como prioridade do seu mandato na Zicosur.

Pra pensar na cama
“A verdadeira viagem de descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, e sim
em ter novos olhos” - Marcel Proust.