Domingo às 28 de Abril de 2024 às 09:58:39
EM CAMPO LARGO 18º | 28º
Opinião

Alça de Mira

Acicla nos bairros
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela Acicla é atingir bairros e locais mais distantes. Para resolver esse problema, a iniciativa "Acicla Itinerante" foi criada.

Alça de Mira

Acicla nos bairros
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pela Acicla é atingir bairros e locais mais distantes. Para resolver esse problema, a iniciativa "Acicla Itinerante" foi criada. Essa ideia visa levar a Acicla diretamente às pessoas, oferecendo serviços e suporte em locais onde a associação comercial tinha pouca presença antes. A ideia será iniciada na Ferraria.

Na mesma pegada
A Câmara Municipal também colocou em votação o projeto Câmara Itinerante, que pretende conhecer de perto a realidade dos bairros campo-larguenses, propondo soluções efetivas em conjunto com a comunidade. Usar a mesma lente da população é algo primordial dentro da política pública.

Novos rumos
O prefeito Maurício Rivabem anunciou na tarde desta quinta-feira (19) que Fernando Galarza, que ocupava o cargo de secretário de Desenvolvimento Urbano, deixa a Prefeitura para embarcar em uma nova jornada, com desafios profissionais, de crescimento e desenvolvimento. Quem assume interinamente a secretaria agora é Juarez Carvalho, atual diretor geral da pasta.

Recursos minerais
Campo Largo mais uma vez em destaque na exploração de recursos minerais no Paraná. A extração realizada na cidade junto a mais seis municípios, corresponde a 50% da economia do setor no Estado, que movimentou R$ 1,5 bilhão em 2021 (último dado disponível) com base na arrecadação da Contribuição Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) – imposto pago pelos mineradores e destinado aos municípios produtores e afetados pela mineração. Campo Largo fica atrás apenas de Rio Branco do Sul, resultado também por conta de indústria cimenteira na região.

De cinema
A operação Conta Conjunta, executada nesta quinta-feira (19) em Campo Largo, foi digna de cinema, com mais de 100 policiais envolvidos, de várias corporações da Segurança Pública, e apoio inclusive de um helicóptero. É com frequência que vemos apreensões de drogas sendo realizadas e criminosos capturados. Com muito trabalho, estamos recuperando o status de cidade segura e deixando para trás índices tristes e graves de violência.

Pra pensar na cama
“Todo homem tem seu dia de
prova e lealdade.” - Ellen G. White.