Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 12:36:07
EM CAMPO LARGO 11º | 22º
Opinião

Alça de Mira

Pesquisa
Foi divulgada nesta quinta-feira (21) uma pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela RICTV. Ela mostra o atual governador Ratinho Jr. com 43% das intenções de votos.

Alça de Mira

Guerreiro do Comércio
Na 15ª edição do prêmio Guerreiro do Comércio - iniciativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) em comemoração ao Dia do Comerciante – Campo Largo foi representada por Neivaldo Cézar Bertoja, que recebeu o título. Ao todo, 48 empresários foram homenageados, indicados por seus respectivos sindicatos empresariais filiados à Fecomércio PR. A indicação segue critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

Manifestação
Roberto Requião, pré-candidato ao Governo do Estado, esteve em Campo Largo no último final de semana. Ele convocou uma manifestação em frente à Igreja Matriz e o motivo dado foi a posição contrária ao inquérito policial que descartou crime político na morte de Marcelo Arruda, dirigente do PT em Foz do Iguaçu no dia 10 de julho.

Pesquisa
Foi divulgada nesta quinta-feira (21) uma pesquisa da Real Time Big Data, encomendada pela RICTV. Ela mostra o atual governador Ratinho Jr. com 43% das intenções de votos, enquanto Requião fica com apenas 16%. Os demais pré-candidatos não passam de 6% das intenções de voto. Para o Senado, a pesquisa aponta Sergio Moro com 31% das intenções e segue em segundo lugar o senador Álvaro Dias. Neste final de semana, dia 24, deve sair uma pesquisa encomendada pelo Podemos, partido do Álvaro Dias.

Saúde
Os primeiros 15 dias de julho tiveram nova alta no movimento da Unidade de Pronto Atendimento Dr. Attilio de Almeida Barbosa Jr.  (UPA 24h). Um levantamento da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Largo revelou que, entre os dias 01 e 15 de julho, foram atendidas 8.792 pessoas na UPA, entre adultos e crianças. Lembrando sempre que a UPA é para casos de emergência, de traumas.

Avanço
Levantamento inédito da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) aponta que a potência instalada operacional da energia solar fotovoltaica acaba de ultrapassar a potência das termelétricas de gás natural e de biomassa, tornando a terceira maior fonte na matriz elétrica nacional, atrás apenas da hídrica e eólica.

Pra pensar na cama
O circo está armado.