Terça-feira às 23 de Abril de 2024 às 09:12:10
EM CAMPO LARGO 17º | 27º
Opinião

Alça de Mira

Corrida eleitoral
Bastidores da política estão bastante agitados.

Alça de Mira

Corrida eleitoral
Bastidores da política estão bastante agitados. Daqui cerca de um mês, dia 20 de julho, começa a ser permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações. A partir desta data e até o dia 05 de agosto serão definidos os candidatos à presidência da República e aos governos de Estado, cargos de deputado federal, estadual e distrital. O registro de candidatura deve ser solicitado até o dia 15 de agosto, das legendas, federações e coligações.

Candidatos
Em Campo Largo, nomes conhecidos já envolvidos na política (eleitos ou que já foram candidatos) estão se dividindo para concorrer como deputado estadual e federal. Existe uma matemática na política e se não tiver uma união provavelmente ficará difícil a cidade eleger um candidato, o que faria uma diferença fundamental na conquista de recursos para a cidade.

Suíça
Foi aprovado na Câmara o pedido de viagem do prefeito Mauricio Rivabem para a Suíça ainda este mês. Foram escolhidos 40 representantes do Paraná para irem à Genebra, onde farão visitas técnicas a órgãos vinculados à ONU e participarão de algumas atividades.  Trata-se do projeto da Universidade dos Prefeitos. A proposta visa ampliar a integração entre Estado e municípios com foco em estimular e acelerar mecanismos de implementação e acompanhamento local da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Paraná.

Curso
Serão dois encontros semanais durante nove meses entre os prefeitos do Paraná. O lançamento oficial da plataforma de conhecimento, com apresentação da aula magna, será entre os dias 28 e 30 de junho, na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU), em Genebra, na Suíça.

Saúde
Que satisfação para nós, campo-larguenses, ver a diferença na vida de tantas pessoas a partir do trabalho local. Um exemplo a ser reconhecido é o trabalho feito no Hospital do Rocio, uma referência em Saúde. Nesta semana foi divulgado uma matéria a nível nacional de uma mulher de 30 anos, que sempre sofreu com arritmia intra arterial aguda, o que fazia com que o coração dela fosse proporcional ao de uma menina de 14 anos. Aqui na cidade conseguiu fazer o transplante de coração e o vídeo do pai dela, ouvindo pela primeira vez o coração da filha, viralizou.

Pra pensar na cama
Foi dada a largada para a negociação dos terrenos. Um ‘boom’ de desenvolvimento vem por aí.