Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 02:42:40
EM CAMPO LARGO  | 21º
Opinião

Alça de Mira

Craque
O campo-larguense Higor Vidal chegou com tudo na Indonésia para fazer parte do time de futebol Persebaya Surabaya, na ilha de Java.

Alça de Mira

Craque
O campo-larguense Higor Vidal chegou com tudo na Indonésia para fazer parte do time de futebol Persebaya Surabaya, na ilha de Java. Muito bem recebido, a energia está boa para continuar trilhando uma bela carreira.

Dá-lhe chuva
Quanta chuva desde domingo! A tão esperada e fundamental chuva é sempre polêmica. De um lado, acaba trazendo destruição e preocupação para muitos cidadãos em suas casas, de outro, por exemplo, mantém bandeira tarifária verde no consumo de energia elétrica.

Sanepar
Falando, em água, quase duas mil famílias do interior de Campo Largo devem ser beneficiadas com água tratada da Sanepar devido a uma parceria com o governo estadual e municipal. Poços já foram perfurados e estão sendo realizados projetos para a distribuição e tratamento da água. Está na fase final a região do Itambezinho. Dignidade!

Cancelado
Era para o ex-governador e pré-candidato Roberto Requião estar em Campo Largo neste sábado. Faria uma caminhada com seu grupo pelo Calçadão da XV. O mau tempo atrapalhou os planos.

Acesso à Saúde
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou nesta quinta-feira (2) a portaria que regulamenta o programa Telessaúde Brasil, para atendimentos especializados médicos a distância a municípios localizados em áreas remotas, rurais e indígenas do país. Com a UBS Digital, poderão fornecer, por exemplo, telediagnóstico, teleconsultoria e teleconsulta com especialistas.

Ampliação da vacina?
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu do Instituto Butantan dados adicionais referentes ao pedido de autorização da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos de idade. Atualmente, o imunizante só está autorizado em pessoas maiores de 6 anos de idade.

Pra pensar na cama
Orquestrado pra não ver mesmo.