Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 07:20:28
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Opinião

Quem é seu melhor amigo de verdade?

Estamos preparando uma matéria bastante completa sobre os melhores amigos que se pode ter na vida.

Quem é seu melhor amigo de verdade?

Estamos preparando uma matéria bastante completa sobre os melhores amigos que se pode ter na vida. Antes de você citar nomes de pessoas importantes, lembre-se daqueles que não se importam se você usa roupa do brechó da esquina ou roupas de marca. Que não está nem aí para o tamanho da sua casa ou se o seu carro é do ano. Sim, estamos falando dos animais, que já nascem sabendo amar e ser gratos por tudo o que seus tutores lhe proporcionam.

E como há animais que sofrem em Campo Largo. Quão triste é saber de histórias de resgates por maus-tratos, abandono, atropelamentos que acontecem propositalmente. É doloroso saber que “bichinhos” frágeis carecem de tamanha atenção, não só do Poder Público, mas da sociedade como um todo, que insiste em fingir que essa realidade não existe. É sim nossa obrigação, enquanto cidadãos, ter este olhar voltado às fragilidades existentes em nossa sociedade.

Nesta semana só não se emocionou com a história do influencer curitibano Jesse Koz e seu fiel amigo, o golden retriever Shurastey, quem não os conheceu pelo Instagram. Jesse estava atravessando a América em direção ao Alasca junto com Shurastey a bordo de um Fusca. Na cidade de Oregon, ao perder a direção do veículo, sofreu uma colisão frontal e, infelizmente, os dois faleceram no local. Quanta tristeza nesta história cercada de momentos felizes entre tutor e cachorro, que colocavam sorrisos em seus mais de um milhão de seguidores. O amor das pessoas por essa história fez com que a arrecadação de R$ 120 mil para trazer os corpos de ambos ao Brasil fosse cumprida em apenas duas horas.

Em entrevista a um podcast, Jesse foi questionado sobre a decisão de levar Shurastey nesta jornada e ele respondeu que o fiel amigo sempre esteve nos planos, pois ele era o responsável pelo cachorro e que esta seria uma jornada a ser vivida com seu melhor amigo. De fato foi, amigo até o último segundo das vidas dos dois.

É triste pensar que ainda existem pessoas que não compreendam o amor genuíno que pode existir entre humanos e animais ou que não faça tanta questão em conhecer. Adotar um animalzinho é uma responsabilidade que irá perdurar por toda a vida dele ou da sua.

Nesta semana, ao conversar com protetores que exercem um trabalho missionário e praticamente de abnegação em favor dos animais, soubemos que em uma noite fria, um senhor sem praticamente nada ou ninguém, nem mesmo coberta, estava aquecido pelos seus nove cachorros. Donald Hicks, escritor americano diz que “aqueles que mais ensinam sobre humanidade, nem sempre são humanos”. Ao nos depararmos com essa história, só veio à mente essa frase, que resumiria bem o sentimento de amor e humanidade dos animais, que ultrapassam muitas vezes a lógica. Que tenhamos uma visão mais aguçada para estes seres. Se você é cristão, essa é a criação de Deus, pela qual você é responsável. Se você não é, que veja eles como seres em evolução que parecem estar adiante de nós muitas vezes. Vamos dar uma chance a este amor que preenche.