Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 07:27:44
EM CAMPO LARGO  | 21º
Geral

Campo Largo aumenta vigilância digital com novas câmeras de segurança

Centro Integrado de Operações em Segurança Pública de Campo Largo faz aquisição de novas câmeras de alta tecnologia para ampliar monitoramento de todo território campo-larguense.

Campo Largo aumenta vigilância digital com novas câmeras de segurança
As duas novas câmeras já foram instaladas, contemplam alta tecnologia, modelo "Speed Dome", com capacidade de giro de 360° e 32x zoom, chegando a uma cobertura de até 3 Km de distância.
O investimento foi de R$ 90 mil dentro do planejamento de expansão do sistema do CIOSP, pela Secretaria Municipal de Ordem Pública. As câmeras estão localizadas em pontos estratégicos do município, com ampla visualização dos veículos que chegam e saem do território campo-larguense. Também são de extrema importância para aumentar a segurança dos pedestres que circulam pelos equipamentos públicos de lazer e esporte da cidade.
 
As duas novas câmeras já estão ativas.
Toda a instalação das câmeras exigiu planejamento de área, pois contempla, juntamente, a estrutura para comportar a câmera, poste, rádios de transmissão e mão de obra qualificada.
O coordenador do CIOSP, Guarda Municipal Arruda, destaca que a muralha virtual em Campo Largo tem alta potência e que os investimentos serão ainda mais ampliados para tornar a cidade cada vez mais segura. "Usamos tecnologias de ponta aliadas à inovação para capturarmos ilícitos e brecar a violência e a criminalidade em Campo Largo".
 
O secretário municipal de Ordem Pública, Samir Moussa, salienta que os investimentos são aplicados em parceria com o trabalho da Guarda Municipal, para com o patrimônio público e para com a efetiva segurança de cada munícipe. "Campo Largo é exemplo e modelo de fiscalização e segurança pública para todo o Brasil. Buscamos inovação e atualização constantes para direcionarmos nossas ações com eficiência e agilidade", completou Moussa.