Segunda-feira às 29 de Abril de 2024 às 09:21:09
EM CAMPO LARGO 19º | 28º
Opinião

Alça de Mira

Ciretran
Foi inaugurado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) o novo posto avançado de atendimento em Campo Magro.

Alça de Mira

Emprego
Todos os serviços da Agência do Trabalhador, como oportunidades de emprego, cadastro para vagas futuras e atualização do currículo estão disponíveis nesta sexta-feira (25) no ônibus itinerante do Governo do Estado. A ação começou na quinta-feira (24) na Praça Getúlio Vargas, para facilitar o acesso da população e dar mais oportunidade.

Ciretran
Foi inaugurado pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) o novo posto avançado de atendimento em Campo Magro. Agora aqueles moradores não precisam mais resolver questões relacionadas a vistoria, emplacamento, transferências e primeira habilitação em Campo Largo. Apenas permanece aqui no nosso município ou em Curitiba, por enquanto, o exame prático de direção veicular.

Saúde mental
Com foco em melhorar o atendimento à saúde mental no Paraná, o Governo do Estado autorizou o incremento de 40% no valor pago das diárias para leitos de psiquiatria ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para atendimento de adultos e adolescentes. A mudança foi oficializada nesta segunda-feira (21) pelo governador em exercício Darci Piana, em cerimônia no Palácio Iguaçu. O Hospital do Rocio será um dos beneficiados. A demanda é em virtude das consequências da pandemia, que tem causado muitos casos de depressão, crises de ansiedade, síndrome do pânico, e estes cidadãos precisam de tratamento adequado para voltarem às suas vidas como antes.

Nas alturas
O número de drones cadastrados no Paraná quase triplicou em quatro anos e está em quarto lugar a nível nacional. Campo Largo está entre as cidades do Estado com maior número de drones cadastrados, sendo 64. Os dados são da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Está crescente a profissionalização do serviço, mas ainda a maioria é para uso em momento de lazer.

Pra pensar na cama
Medida necessária ou pura vaidade e briga por poder?