Quarta-feira às 24 de Abril de 2024 às 07:01:22
EM CAMPO LARGO 17º | 28º
Opinião

Alça de Mira

O campo-larguense Jerônimo Stoco completa 106 anos no próximo dia 28 de agosto, com muitas histórias, lucidez e experiência.

Alça de Mira

106 anos de experiência
O campo-larguense Jerônimo Stoco completa 106 anos no próximo dia 28 de agosto, com muitas histórias, lucidez e experiência. Conforme informou a família, o Sr. Momy Stoco receberá homenagem na próxima semana do município pela sua longevidade. Parabéns!

Investimento milionário
Somados os investimentos da última década, a Sig Combibloc já injetou certa de 500 milhões de dólares, sendo metade na fábrica de Campo Largo. De acordo com a revista Valor Econômico, a empresa suíça quintuplicou de tamanho neste período e está reforçando a aposta em tecnologias de envase, embalagens flexíveis e rastrabilidade.

Paixão por carros
Evento automobilístico irá expor carros antigos, produzidos pelas empresas Dodge, Chrysler e Plymouth, no interior de São Paulo. Entre as peças que estarão expostas no local, também está a Dodge Dakota, que há 20 anos parou de ser produzida na antiga fábrica de Campo Largo. Quais lembranças você tem da Chrysler na cidade?

UBS Botiatuva
A Prefeitura de Campo Largo anunciou que as construções para a Unidade de Saúde no Botiatuva, na antiga fábrica Legrand, já começaram e têm previsão de termino para o início de 2022. Com capacidade para 12 mil atendimentos, o investimento, oriundos de recursos próprios, chega a R$ 969.579,68.

Cartão com aproximação
Pagamento por aproximação parece ser a nova dor de cabeça. Embora a facilidade exista em não precisar digitar a senha a cada compra, descontos podem ser feitos diretamente do cartão mesmo estando dentro do bolso e carteira do cidadão. Procon-PR já alertou que se houver insegurança, é melhor bloquear a função.

Estabilização
Pesquisa realizada por uma startup de gestão empresarial mostrou que 47% dos empreendedores do Paraná esperam crescimento de até 30% no segundo semestre e preveem estabilização econômica. Oxalá!

Pra pensar na cama
Para momentos prósperos, esteja sempre preparado, senão oportunidades podem passar e se perder pelo caminho.