Sexta-feira às 19 de Abril de 2024 às 10:45:17
EM CAMPO LARGO 10º | 23º
Geral

Campo Largo inova na área do Turismo

Turismo de Experiência: Você conhece? É a nova modalidade de oferta de atividade turística que será desenvolvida no município.

Campo Largo inova na área do Turismo
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos divulga o Turismo de Experiência, que é uma forma inovadora de oferta turística, baseada nos princípios do Marketing de Experiências.
 
A modalidade atende às aspirações do homem contemporâneo porque oferece ao turista a possibilidade de ir além da contemplação e observação da natureza. Atua como incentivo ao visitante a participar ativamente do passeio e traz maior interação com a cultura local. Essa interação gera engajamento e ligação emocional com o local visitado e, o objetivo é trazer vivências que o tempo não poderá apagar.
 
O resultado é um turista impactado pela viagem e, ele próprio será o maior divulgador da oferta da atividade turística, por meio de sua experiência exclusiva.
 
INOVAÇÃO - Um dos novos empreendedores de Turismo de Campo Largo elaborou uma nova experiência na área de hospedagem no município: O "Glamping". A palavra é uma combinação entre “glamour” e “camping” e é uma atividade que vem crescendo em todo o país.
 
O projeto tem como nome “Il Carrello” (a carroça, em italiano), com a proposta de trazer um Glamping construído em uma antiga carroça. A ideia trará novas experiências aos turistas, que apreciarão o charme e o conforto da localidade estruturada em meio à natureza.
 
“A carroça é um elemento transversal e comum em diferentes etnias. Por meio de pesquisas, vi que as carroças coloniais do Paraná tinham uma cobertura para proteger a carga. Então surgiu a ideia de usar este formato e fechar nas laterais para fazer uma barraca, tendo isso como inspiração”, ressaltou o empreendedor que investirá no município.
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Assuntos Interfederativos, Christiano Puppi, destaca que novas experiências com esta traz à cidade um selo de inovação e desenvolvimento no setor do Turismo, e tem como premissa alavancar o segmento para que o município se torne cada vez mais atrativo aos turistas. “Estamos dialogando e executando ações entre o Poder Público e a sociedade civil organizada para abrir Campo Largo para o mundo, novamente.
 
 
Nosso empenho é oferecer estrutura e qualidade nas atividades turísticas desenvolvidas”, ressaltou Puppi. O início do funcionamento do novo empreendimento está previsto para o mês de maio deste ano.
 
SERVIÇOS:
Departamento Municipal de Turismo
Endereço: Av. Padre Natal Pigatto, 925, Vila Elizabeth
Bloco 17 – sede da Prefeitura
Horário de atendimento: 8h às 12h / 13h às 17h
Telefone: (41) 3291-5232
(Crédito fotos: Rogerio Carlos Borges de Oliveira)