16-04-2011
Gustavo Fruet recusa convite para a secretaria geral do PSDB
16-04-2011 O
ex-deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet recusou a indicação para a secretaria geral da executiva estadual do PSDB na convenção marcada para o próximo domingo, em Curitiba. A resposta de Gustavo foi dada ao presidente estadual do partido, Valdir Rossoni, que entregará o comando do partido no estado ao governador Beto Richa.
A secretaria geral do partido não interessa a Gustavo, que persegue um único alvo: ser candidato a prefeito. A função na executiva o levaria para cidades de todo o estado, mas o deixaria distante de Curitiba, onde o prefeito Luciano Ducci (PSB) trabalha para ser o candidato do governador Beto Richa à reeleição.
"A minha atenção está toda aqui. Não estou interessado em cargos formais no partido. O projeto é local", afirmou Gustavo que já disse a Beto e Rossoni o que quer: a presidência do partido, em Curitiba. No momento, a função está sendo provisoriamente ocupada por Rossoni, que fez uma intervenção branca na executiva municipal, suspendendo a convenção, que havia sido convocada pelo ex-presidente, João Claudio Derosso, no mês passado.
Ao rejeitar o segundo principal cargo da executiva, Gustavo deixa os tucanos ressabiados. É um dos sinais mais fortes de que está obstinado a concorrer à prefeitura e não vai deixar que nada atrapalhe o seu caminho. Que pode ser a filiação à outra sigla.
"Minha decisão significa que tenho liberdade de ação", disse o ex-deputado, terceiro colocado nas eleições ao Senado, no ano passado. "Fiquei honrado com o convite, mas foi uma opção não participar", afirmou Gustavo.
O tucano espera que a posição do partido sobre o comando do diretório em Curitiba não demore. "Em nenhum lugar se decide na última hora se o partido terá ou não candidato. O Partido Democrata americano ou o Republicano não ficam um ano discutindo se terão ou não candidato", afirmou.
Fonte: Paraná Online