Sabado às 23 de Novembro de 2024 às 12:47:37
Saúde

HC solicita pacientes para estudo clínico de medicamentos para Artrite Reumatóide

HC solicita pacientes para estudo clínico de medicamentos para Artrite Reumatóide

27-01-2011

O estudo clínico, dirigido por Sebastião Radominski, Professor de reumatologia do Hospital de Clínicas da UFPR, será voltado à Artrite Reumatóide e visará comparar dois medicamentos no controle dessa doenças. O novo medicamento em estudo é inovador, em comparação aos demais existentes, pois, além de pertencer a uma nova classe terapêutica, é o primeiro agente biológico via oral.

Os interessados, que desejarem candidatar-se à pesquisa, deverão preencher os seguintes requisitos:

- Ambos os sexos;

- Idade: entre 18 e 80 anos;

- Diagnosticado com artrite reumatóide (inflamação nas juntas). Não confundir com artrose (que é desgaste nas juntas).

- Nunca ter usado (ou estar usando) o medicamento metotrexate;

- O pacientes que desejarem participar passarão por uma avaliação e, atendendo os critérios do protocolo aprovado para a pesquisa, serão encaminhados para o estudo.

Para se inscrever, basta telefonar para o número (41) 9109-6167 ou 30223482. , falar com Jéssica, em horário comercial , até o dia 28 de fevereiro.


A Artrite Reumatóide

A artrite reumatóide é um processo inflamatório que se manifesta nas articulações, tendo como conseqüência, alguns sinais e sintomas (inchaço nas articulações, rigidez, dor) decorrentes de lesões articulares levando a deformidades e incapacidades.

A palavra artrite apenas nos EUA significa qualquer processo acometendo as juntas seja inflamatório ou degenerativo.

Artrite Reumatóide é uma doença comum e a prevalência pode chegar a 1,5% da população em algumas regiões. É mais freqüente em mulheres e costuma iniciar-se entre 30 e 50 anos de idade, mas compromete também homens e crianças. Para que se desenvolva a doença, são necessárias algumas combinações de defeitos genéticos e a presença de um ou mais estímulos externos, o que faz com que a incidência em familiares de pacientes com Artrite Reumatóide (AR) não seja grande.

A dor da artrite decorre de diferentes fatores, dentre eles: inflamação da membrana sinovial, dos tendões, dos ligamentos, das fibras musculares, e fadiga. A combinação destes fatores contribui para a intensidade da dor.

A intensidade da dor na artrite varia grandemente de indivíduo para indivíduo. Cada pessoa possui um limiar diferente para a dor, o que depende de aspectos físicos e emocionais - depressão, ansiedade, e até mesmo hipersensibilidade nos locais afetados pela artrite.


_____________________

Serviço:

Inscrições: pelo telefone (41) 9109-6167 ou 30223482 falar com Jéssica, em horário comercial , até o dia 28 de Fevereiro.