Sexta-feira às 22 de Novembro de 2024 às 11:01:37
Opinião

As esperanças no ano de 2011

As esperanças  no ano de 2011

30-12-2010

Estamos no limiar de um novo ano, de uma nova época, e sempre que isso acontece, costumamos projetar nossas esperanças para esse futuro. Antes disso, entretanto, é preciso que façamos uma análise do passado, do que fizemos no ano que se encerra e no que podemos melhorar. Realizamos tudo o que planejamos em 2010? Fomos bons, honestos, solidários? Fomos amigos dos nossos amigos? Fomos leais, respeitamos os nossos adversários? Se as respostas forem positivas, podemos "assinar a Ata" e passar para o ítem seguinte. Se forem negativas as respostas, precisamos "repetir o ano", como fazem os alunos que não conseguem notas suficientes, nas matérias.

Mas todos nós, os que "passaram" e os que "não passaram", nas provas, precisamos elaborar uma lista de prioridades para 2011. Trabalho, estudo, desenvolvimento pessoal, amor, família, tudo precisa ser pensado com carinho, para que possamos, organizadamente, enfrentar esse novo período.

Em 2010, a Folha de Campo Largo, como é papel de um veículo de Comunicação, acompanhou os acontecimentos mais importantes de Campo Largo, no dia a dia. Foram muitas as nossas conquistas, como Município, mas também foram significativas, as nossas não realizações. Fizemos muitos progressos, notadamente no que diz respeito à nossa economia, ao nosso desenvolvimento econômico, com a atração de muitas importantes indústrias e geração de milhares de empregos. Mas ficou, também, embora pequeno, um sentimento de que poderíamos mais, de que merecíamos mais.

Mas se virarmos a página de 2010 e abrirmos a de 2011, podemos observar que o ano que se inicia poderá ser imensamente mais promissor do que o anterior. Iniciaremos 2011 com todo o legado positivo de 2010, com tudo o que foi plantado, e que germinou e cresceu nos últimos 12 meses, pronto para a colheita. Colheremos já nos primeiros meses do ano, inauguração de empresas, geração de mais empregos, de maior arrecadação. Fôssemos bruxos ou videntes, diríamos que Campo Largo dará um importante salto econômico, em 2011, porque o Município deverá continuar atraindo novas empresas, novas obras e novos equipamentos públicos. Não é necessário ser bruxo ou vidente, para dizermos que 2011 deverá superar 2010, em matéria de desenvolvimento econômico, e entrar para a História como um dos anos mais promissores da História de Campo Largo. O Município caminha, a passos seguros, para ocupar um dos mais importantes espaços, no ranking dos mais importantes municípios do Paraná, e o ano de 2011 deverá ser o ponto a partir do qual essas conquistas se tornarão realidade.