Convenção confirmada do PSD
O PSD Paraná marcou para as 10 horas do dia 25 de julho, no Paraná Clube (Espaço Torres), em Curitiba, a sua convenção estadual, evento que oficializará a candidatura do deputado federal e ex-secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, ao Governo do Estado. A convenção representa mais um passo na construção da sucessão do governador Ratinho Junior, que anunciou em meados de abril Sandro Alex como o nome escolhido para dar continuidade ao projeto político e administrativo iniciado em 2019.
Vigilância em Saúde
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), autorizou o repasse de incentivo financeiro do Programa Estadual de Fortalecimento da Vigilância em Saúde (Provigia) aos 399 municípios. Segundo informações do Estado, o pagamento, que totaliza cerca de R$ 45,4 milhões, foi depositado nos fundos municipais nesta quinta-feira (02). O montante total para o programa pode chegar a R$ 50 milhões, dependendo do alcance de metas por parte dos municípios.
Remédios controlados
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o processo de descentralização dos serviços farmacêuticos com a contratação de quatro farmacêuticos para atuação nas Unidades de Saúde (USs) Rivabem, Bateias e Ferraria, permitindo que pacientes retirem medicamentos controlados diretamente em sua unidade de referência. Ao todo, 1.740 pacientes serão beneficiados: 524 vinculados à US Rivabem, 524 à US Bateias e 692 à US Ferraria.
IPVA quitado
Mais de 3 milhões de veículos encerraram o primeiro semestre com o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) quitado no Paraná em 2026. O número corresponde a mais de 73% de toda a frota tributável, atualmente em 4,2 milhões. Os números fazem parte do mais recente balanço da Receita Estadual, que destaca ainda o impacto da redução na alíquota do IPVA 2026 na queda da inadimplência no Estado.
Pra pensar na cama
"Eu sou parte de uma equipe. Então, quando venço, não sou eu apenas quem vence. De certa forma termino o trabalho de um grupo enorme de pessoas", Ayrton Senna.