A Câmara Municipal de Campo Largo inicia, no mês de julho, o recesso parlamentar previsto em seu Regimento Interno. Durante esse período, não serão realizadas sessões plenárias ordinárias, que serão retomadas no dia 3 de agosto, marcando o início dos trabalhos legislativos do segundo semestre.
Antes do recesso, também não haverá sessão ordinária na próxima segunda-feira, 29 de junho. Conforme estabelece o Regimento Interno da Casa, os meses que possuem cinco segundas-feiras contam com a realização de apenas quatro sessões ordinárias.
Atividade
O primeiro semestre de 2026 foi marcado por intensa atividade legislativa. Ao longo de 20 sessões ordinárias, os vereadores apreciaram e deliberaram sobre matérias de interesse da população, além de reforçarem a fiscalização e o acompanhamento das ações do Poder Executivo.
No período, foram votados 1.113 requerimentos, entre pedidos de informação e solicitações de serviços à Prefeitura. A produção legislativa também contabilizou 76 projetos de lei de autoria do Legislativo, 39 projetos encaminhados pelo Poder Executivo e 62 indicações, que propõem a criação de programas, alterações na legislação municipal, melhorias em serviços públicos e outras iniciativas voltadas ao desenvolvimento de Campo Largo.
Para o presidente da Câmara, Alexandre Guimarães, o balanço demonstra o comprometimento dos parlamentares com as demandas da população e a consolidação do trabalho desenvolvido no segundo ano da atual legislatura.
"Chegamos ao recesso parlamentar com a certeza de que a Câmara cumpriu seu papel de forma transparente e muito atuante. Tivemos um semestre de grande produtividade, com centenas de proposições analisadas, projetos importantes aprovados e um trabalho permanente de fiscalização e diálogo. Seguiremos com esse compromisso no segundo semestre", destacou o presidente.
Mesmo durante o recesso parlamentar, os setores administrativos e legislativos da Câmara Municipal seguem funcionando normalmente, garantindo a continuidade dos serviços prestados à população. Reforçando, portanto, as atividades legislativas em plenário serão retomadas no dia 3 de agosto, com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre.