A Polícia Civil e a Polícia Militar seguem trabalhando de forma conjunta para esclarecer, o mais rápido possível, o desaparecimento de Fabiano Ribeiro Trindade, de 23 anos, ocorrido na noite do último domingo (14), em Campo Largo.
A reportagem teve acesso a um Boletim de Ocorrência registrado pela família de uma jovem, que possivelmente esteja envolvida no caso. De acordo com o documento, os familiares vêm sofrendo ameaças constantes por telefone, feitas por pessoas, que afirmam a intenção de ir até o local para danificar o patrimônio da família, inclusive tocar fogo.
Diante da situação, as forças de segurança reforçam o pedido de calma à população, destacando que pais não podem ser responsabilizados por eventuais atos de seus filhos e que, neste caso, também são vítimas do ocorrido. A família relatou ainda estar à disposição das autoridades para colaborar com as investigações e deseja que o caso seja resolvido da melhor maneira possível.
A Polícia Civil informou que as investigações estão bastante avançadas e que um inquérito policial já foi instaurado. Em nota oficial enviada à imprensa, a instituição esclareceu pontos importantes sobre o caso.
Nota à Imprensa – Polícia Civil
Considerando as informações falsas que vêm sendo divulgadas a respeito do desaparecimento de Fabiano Ribeiro da Trindade, ocorrido, em tese, na noite do último domingo, 14/12/2025, a Polícia Civil esclarece que:
Na data de ontem (terça-feira), a Polícia Civil deu início às investigações sobre o desaparecimento de Fabiano, em razão do Boletim de Ocorrência registrado pela família;
Não houve qualquer prisão efetuada pela Polícia Civil ou por outra força policial;
A vítima ainda não foi localizada;
A Polícia Civil segue com as diligências investigativas e solicita à população que não divulgue informações que possam prejudicar as investigações ou colocar em risco a família dos envolvidos.
Campo Largo, 17 de dezembro de 2025.
Mariana Cantú
Delegada de Polícia