Na manhã desta sexta-feira (05/12), por volta das 11h, a Guarda Municipal de Campo Largo localizou um veículo com alerta de furto/roubo após receber um aviso da Muralha Digital (CIOSP).
O sistema identificou que o automóvel Chevrolet Astra prata, suspeito de clonagem e com registro criminal, havia entrado no município pela Avenida Padre Natal Pigatto.
Com base nas informações, equipes iniciaram buscas e encontraram o carro. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com a condutora.
No entanto, a verificação minuciosa dos sinais identificadores revelou que o veículo possuía um alerta de furto/roubo registrado há 14 anos, ocorrido em 2012, constando no sistema o Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) da época.
A motorista, uma mulher de 31 anos, informou que havia adquirido o automóvel por meio de um anúncio no Facebook, entregando outro veículo de menor valor como parte do pagamento, além de realizar transferências bancárias.
Ela afirmou desconhecer a procedência ilícita e apresentou conversas do WhatsApp referentes à negociação.
Diante da situação, a mulher foi presa pelo crime de receptação e encaminhada à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Largo, onde permanece à disposição da autoridade policial.
06/12/2025
Foto: GMCL