Domingo às 11 de Janeiro de 2026 às 05:55:14
Opinião

A Feira da Louça é um orgulho para Campo Largo

A Feira da Louça é um orgulho para Campo Largo

Campo Largo vive até o próximo domingo (14) "aquele" clima especial, com a realização da 32ª edição da Feira da Louça, que já se consolidou como um dos maiores eventos da região e um marco na história da cidade. Mais do que uma vitrine de produtos, a feira é um ponto de encontro que movimenta a economia, valoriza a cultura local e reforça a identidade de Campo Largo como a Capital da Louça. 
Ao longo dos dias de programação, mais de 100 mil visitantes passam pelo City Center Outlet Premium, atentos e preparados para verem de perto as novidades em porcelanas e cerâmicas, aproveitar os preços atrativos e descobrem como o setor da louça segue inovando sem perder a tradição. Esse movimento aquece não apenas as fábricas e lojas, mas todo o comércio e serviços do município, gerando renda e oportunidades para a população.
A edição deste ano ganhou ainda mais requinte e notoriedade com a Feira da Louça Gourmet, que trouxe a gastronomia para o centro do palco e como sua protagonista a louça campo-larguense. A presença do renomado chef Claude Troisgros, com sua aula-show exclusiva uniu a louça, cozinha e emoção em uma experiência inesquecível. Além da valorização dos ingredientes paranaenses, a noite foi marcada por um encontro entre o chef e um campo-larguense que guarda na família a memória da porcelana produzida na cidade. Histórias assim reforçam o quanto a feira é também um espaço de afetos e lembranças.
Para nós, enquanto Grupo Folha de Campo Largo, participar da Feira da Louça em uma dupla missão, que envolve comunicar e cobrir, tem um "sabor" especial. É uma oportunidade que amplia nossa visão sobre a própria área da comunicação, nos desafia a ser mais criativos, a experimentar novos formatos.
Sabemos que somos uma equipe pequena, mas cada integrante se dedicou em múltiplas frentes de trabalho, com entusiasmo e compromisso. Da produção de conteúdos à cobertura jornalística, passando pela interação nas redes sociais e pela criação de materiais diferenciados, nos sentimos parte integrante deste grande evento que é, ao mesmo tempo, de Campo Largo para Campo Largo e para todo o Brasil.
A cada visitante que compartilhou sua experiência, a cada família que levou uma lembrança para casa, a cada amigo que divulgou a feira nas redes, que saibam que todos também carregam esse mesmo êxito de ter construído um evento grandioso, sem perder a essência.