Três casas foram completamente destruídas por um incêndio de grandes proporções na madrugada desta segunda-feira (08/09), na Estrada Dom Rodrigo, próximo à antiga fábrica da Cavan. A principal suspeita é de que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 02h20 por vizinhos que perceberam as chamas e ligaram para o número de emergência 193. As equipes chegaram rapidamente ao local com o caminhão ABTR 14959, tripulado pelos sargentos Freitas, Gogola e Daniel, além do cabo Stevan. Na sequência, o caminhão ATF chegou com reforço do cabo Kula.
Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente por conta da proximidade entre as construções e da grande presença de madeira nas estruturas. Apesar do trabalho intenso, as três moradias foram completamente consumidas pelo fogo. Outras casas vizinhas foram preservadas graças à rápida atuação das equipes.
Não houve feridos diretamente causados pelo incêndio. No entanto, após o início do fogo, uma briga entre familiares terminou com um homem ferido. De acordo com a Polícia Civil, a confusão envolveu o suspeito de ter iniciado o incêndio e um primo. A vítima foi atingida com uma enxada por um tio, durante o confronto.
O homem ferido foi levado por familiares inicialmente para a UPA 24 Horas e, depois, encaminhado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.
A Polícia Civil de Campo Largo instaurou inquérito para apurar tanto a suspeita de incêndio criminoso quanto a lesão corporal resultante da briga. Investigadores estiveram no local durante a tarde desta segunda-feira colhendo depoimentos de testemunhas.
08/09/2025
Imagens: COLABORAÇÃO