Fonte: ASSESSORIA DA GMCL
Um casal foi preso na tarde de sexta-feira (11/07) em Campo Largo após tentar aplicar um golpe em uma agência bancária no centro da cidade.
A ação rápida da Guarda Municipal, com apoio do CIOSP (Centro Integrado de Operações em Segurança Pública), resultou na interceptação dos suspeitos após uma perseguição por cerca de 2 km.
Segundo a Guarda Municipal de Campo Largo (GMCL), os agentes foram acionados pelo CIOSP com a informação de que um indivíduo, suspeito de estelionato, havia retornado à mesma agência bancária onde já havia cometido um golpe anteriormente.
Ao chegarem ao local, os agentes foram informados pelos funcionários que o suspeito havia fugido, mas foram observadas as características do suspeito e a descrição do veículo utilizado.
Com os dados repassados, o CIOSP localizou o veículo saindo da cidade, pela Muralha Digital e alertou as viaturas em patrulhamento.
Na região do bairro Rondinha, o carro foi visualizado pelas equipes, mas ao tentarem a abordagem, o motorista iniciou fuga em alta velocidade, trafegando entre canteiros, veículos, pela rodovia e pela marginal, colocando pedestres e motoristas em risco.
A perseguição terminou após cerca de 2 quilômetros, quando os agentes conseguiram cercar o veículo e enquadrar os ocupantes.
No interior, estava um casal — uma mulher ao volante e um homem como passageiro — que foi posteriormente reconhecido pelos funcionários da agência bancária como os autores da tentativa de golpe.
Durante a revista, foram encontrados diversos aparelhos celulares, documentos e cartões bancários de origem duvidosa.
Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, para as providências cabíveis.
Foto: GMCL