Domingo às 27 de Abril de 2025 às 10:18:16
Policial

Casal é preso em São Luiz do Purunã com Hilux furtada após perseguição na BR-277

Casal é preso em São Luiz do Purunã com Hilux furtada após perseguição na BR-277

Fonte: BOU. 2025/530124

Na madrugada deste sábado (26/04), um casal foi preso pela Polícia Militar após uma perseguição que se estendeu por vários quilômetros na BR-277, entre os municípios de Campo Largo e Balsa Nova. Homem e mulher estavam em uma caminhonete Toyota Hilux branca, com placas clonadas, furtada em Santa Catarina, e foram alcançados em São Luiz do Purunã.

A ação teve início após informações compartilhadas por grupos de segurança da cidade de Campo Largo, que alertaram sobre o veículo suspeito circulando pela rodovia, na altura do km 116, sentido Ponta Grossa. Policiais do 17º Batalhão da PM montaram um ponto de observação próximo ao City Center Outlet e identificaram a Hilux trafegando em alta velocidade.

Foi iniciado o acompanhamento tático com apoio da viatura L1615, utilizando sinais luminosos e sonoros. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e seguiu em fuga, realizando ultrapassagens pelo acostamento e colocando em risco os demais motoristas.

No km 137, o veículo entrou no pátio de um posto de combustíveis e seguiu até o final do terreno, onde foi abandonado. Um homem e uma mulher desceram da caminhonete e tentaram fugir a pé por um matagal, mas foram alcançados e detidos pelos policiais.

Eles foram identificados e durante a checagem do número do chassi, constatou-se que a verdadeira placa da Hilux era outra, com registro de furto em Santa Catarina no dia 20 de abril de 2025.

Além disso, o veículo estava equipado com um chip de codificação para ignição, sem o cartão de presença original, reforçando as suspeitas de adulteração.

O casal recebeu voz de prisão, foi algemado devido ao risco de fuga e encaminhado à 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo, onde responderá pelos crimes pertinentes.

 

Foto: PMPR