Na manhã desta terça-feira (22/04), a Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da equipe de investigação da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), deu cumprimento a um Mandado de Prisão definitiva contra um homem condenado a 12 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, conforme o Artigo 217-A do Código Penal.
O Mandado, que estava em aberto, foi cumprido após diversas diligências realizadas pela equipe de investigação, inclusive na última segunda-feira (21/04). Frente à iminente captura, o condenado optou por se apresentar voluntariamente à 3ª DRP de Campo Largo, onde foi preso e teve início o cumprimento de sua pena.
Após os procedimentos legais, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário e segue sob custódia dos agentes do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), à disposição da Justiça.
A ação integra a Operação Mulher Segura, que tem como objetivo reforçar a proteção às mulheres e o enfrentamento à violência de gênero em todo o estado do Paraná.
Denúncias
A PCPR reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Informações sobre foragidos podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou via WhatsApp: (41) 99125-5192.
22/04/2025
Foto: ILUSTRATIVA