Na manhã da última sexta-feira, 28 de março, a equipe de investigação da 3ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Campo Largo cumpriu uma ordem judicial de busca domiciliar na residência de um homem de 46 anos. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo de calibre .38, além de diversas munições do mesmo calibre.
Além das apreensões das armas, a equipe encontrou um cão em condições precárias, preso em um canil sem acesso a alimentação ou água. A situação alarmante do animal levou à imediata ação da Secretaria de Meio Ambiente do Município, que providenciou o acolhimento do cão em melhores condições de cuidado.
O acusado foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas de fogo e munições, bem como por maus-tratos contra o animal. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.
A diligência contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil do Paraná, que auxiliou nas buscas e nas apreensões.
Denúncias
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) solicita à população que colabore com informações que possam ajudar na localização de foragidos ou na solução de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (PCPR) ou 181 (Disque-Denúncia), ou ainda através do WhatsApp 41 99125-5192.
29/03/2025
Fotos: PCPR