No final da manhã do último sábado (22/03), um acidente envolvendo um caminhão e uma ciclista foi registrado na Rua dos Imigrantes, na Colônia Balbino Cunha (Campina), em Campo Largo. A vítima de 52 anos estava passeando de bicicleta com sua família quando foi atropelada por um caminhão, que transitava no sentido contrário. O motorista, após o acidente, deixou o local sem prestar socorro.
O atropelamento ocorreu por volta das 11h45, quando o caminhão atingiu a ciclista, fazendo com que ela caísse no chão e o rodado do veículo passasse sobre seu braço esquerdo. Um motociclista que testemunhou o ocorrido imediatamente seguiu o caminhão e alertou o motorista sobre o atropelamento. O condutor, um homem de aparência jovem, respondeu de forma indiferente, dizendo para o motociclista pedir desculpas e seguiu viagem sem se importar com a situação.
O motociclista, então, tirou fotos do caminhão, que estava registrado com placas de Araucária, e retornou ao local do acidente. Lá, um grupo de ciclistas que passava pela área ajudou a vítima até a chegada da equipe do SAMU. Ela foi rapidamente socorrida e levada para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, onde passou por uma cirurgia no braço e aguarda uma nova intervenção nos próximos dias.
Nesta segunda-feira (24/03), a família de Adriana registrou o boletim de ocorrência na 3ª Delegacia Regional de Polícia de Campo Largo. Com base nas investigações, foi identificado o proprietário do caminhão Mercedes Benz azul, que agora deverá responder pela omissão de socorro e pelas consequências do acidente.
24/03/2025
Fotos: DIVULGAÇÃO