Na tarde desta quinta-feira (20/03), um homem em parada cardiorrespiratória foi atendido no quartel do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Campo Largo. Apesar do empenho dos socorristas e da presença da equipe Falcon 08, a vítima não resistiu e foi a óbito.
Por volta das 16h, Ademir dos Santos de Souza, de 46 anos, foi levado por familiares ao quartel do Corpo de Bombeiros, relatando que ele se encontrava em grave estado de saúde. A equipe de socorristas prontamente iniciou o atendimento, realizando manobras de reanimação cardiopulmonar. A situação exigiu ainda o apoio da aeronave Falcon 08, do BPMOA, especializada em resgates de emergência.
Durante cerca de 40 minutos, as equipes se revezaram nos esforços para reverter a parada cardiorrespiratória, mas, infelizmente, as tentativas de reanimação não foram bem-sucedidas. O óbito foi confirmado por volta das 17h.
Participaram do atendimento as equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Largo, compostas pelos Sargentos Gogola, Anderson e Cabo Fidelis e Estevam, e a equipe do Falcon 08, formada pelos Tenentes Andri e Pauli, Cabo Magalhães, a Médica Michele e a Enfermeira Daniele.
Apesar de todos os esforços, o desfecho trágico lembra da complexidade e da urgência que situações como essa exigem, ressaltando o trabalho incansável das equipes de emergência.
20/03/2025
Foto: BMPR