Terça-feira às 15 de Julho de 2025 às 10:52:05
Policial

Guardas municipais de Campo Largo recebem menção honrosa na Alep por resgate de menina sequestrada em Curitiba

Guardas municipais de Campo Largo recebem menção honrosa na Alep por resgate de menina sequestrada em Curitiba

Agentes da Guarda Municipal de Campo Largo, policiais civis do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) receberam uma menção honrosa durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na manhã desta quarta-feira (19). A homenagem foi motivada pela rápida atuação dos agentes na resolução do sequestro da menina Eloah, ocorrido em janeiro deste ano.

Ao todo, os membros da Segurança Pública que atuaram diretamente no caso foram chamados a comparecer à sessão da Alep para receber a menção honrosa que foi proposta pelo deputado estadual Tito Barichello. Da Guarda Municipal de Campo Largo receberam a homenagem o comandante Marcos Leitão, o subcomandante Messias, o coordenador do Ciosp Fabiano Arruda, e mais dois agentes do Ciosp, Igor e Ezequiel. A vice-prefeita Chrystiane Chemin esteve presente na solenidade.

Durante a cerimônia, o caso foi relembrado. Eloah, de um ano e seis meses, desapareceu na tarde de 23 de janeiro, no bairro Parolin, em Curitiba. Ela foi sequestrada por uma mulher, de 41 anos, que se passou por profissional de saúde.

Rapidamente, a Secretaria da Segurança Pública montou uma força tarefa para localizar a pequena. Imagens de câmeras de segurança e levantamentos de campo foram fundamentais para localizar o endereço no qual a menina estava sendo mantida.

Na noite de 24 de janeiro Eloah foi resgatada em uma residência em Campo Largo. A mulher que sequestrou a menina foi presa em flagrante pelo crime de subtração de incapaz, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

“O Tigre, em conjunto com o Sicride, a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campo Largo, conseguiu rapidamente localizar a criança e devolvê-la em segurança aos pais”, recorda o delegado-chefe do Tigre, Thiago Teixeira.

Momentos após o resgate, a menina foi devolvida com saúde à família na sede do grupo Tigre.

“A solução desse caso foi uma honra para o Sicride. A sensação de dever cumprido que tivemos ao entregar a Eloah novamente para os braços da mãe é o que faz o nosso trabalho valer a pena”, afirma a delegada-chefe do Sicride, Patrícia Paz.