Na manhã desta terça-feira (25/02), Policiais Militares do 17º BPM, com o apoio da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Campo Largo, realizaram a desarticulação de um laboratório de drogas em uma chácara localizada no município de Balsa Nova.
A ação teve início após denúncias anônimas, que indicaram a possível existência de um local destinado à produção de entorpecentes, na Rua Domingos Polleto, no Distrito do Bugre.
A guarnição, ao monitorar a área, avistou pela cercania da propriedade um saco contendo plantas semelhantes à maconha, além de vasos com pés da droga em uma churrasqueira nos fundos da chácara.
Em seguida, os policiais entraram no terreno e constataram que uma das janelas da casa estava isolada com manta térmica, material característico de estufas utilizadas no cultivo ilegal de substâncias.
Dentro da residência, a equipe encontrou 442 pés de maconha em vasos, iluminação artificial e um sistema de irrigação, que confirmaram a suspeita de que a plantação era voltada para a produção e comercialização de entorpecentes.
Prisão
Durante a ação das equipes, enquanto faziam a retirada, a relação e o recolhimento das plantas, dois indivíduos chegaram na chácara, foram abordados, identificados e receberam voz de prisão.
O material apreendido foi encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia, para as autoridades competentes darem continuidade nas investigações, sendo a ocorrência devidamente registrada.
A Polícia Militar, através dos policiais da 3ª Cia do 17º BPM, segue em combate ao tráfico de drogas na região, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade.
Denúncias anônimas podem ser feitas através do telefone 181 ou pelo aplicativo 190 PR, com total sigilo garantido.