Na tarde da última quinta-feira (20/02), um indivíduo se passando por vendedor ambulante acabou logrando uma idosa no bairro Popular Nova, em Campo Largo, utilizando uma maquininha de cartão.
A senhora, de 83 anos, estava varrendo a calçada, na frente de sua residência, quando o estelionatário se aproximou com seu automóvel, a abordou e convenceu a idosa a comprar dois travesseiros.
Mas na hora de passar o cartão, com a desculpa que tinha dado erro, ele iludibriou a vítima a digitar novamente a senha, momento que ele passou a fazer cobranças a mais do valor combinado, concretizando o golpe, que foi constatado pelos familiares logo na sequência.
Em seguida, foram informadas as forças de segurança, sendo que o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), através das características do automóvel do golpista, conseguiu detectar pela Muralha Digital a placa do carro.
Um policial civil, que é vizinho da vítima, num trabalho em conjunto com o CIOSP e os investigadores da 3ª Delegacia Regional de Polícia, consequentemente conseguiram descobrir que o carro era de locação e o indivíduo foi identificado.
Já fora do flagrante, não foi possível prender o suspeito, mas a Polícia Civil pede que se mais pessoas foram vítimas desse golpista, que possam procurar a DRP, para que o mesmo seja indiciado e possa ser enquadrado.
22/02/2025
Foto: ILUSTRATIVA