Um jovem motociclista foi socorrido em estado grave pelas equipes do Corpo Bombeiros e Samu, após colisão na traseira de ônibus de linha, na tarde desta terça-feira (11/02), nas proximidades do Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal de Campo Largo.
O grave acidente aconteceu por volta das 13h45 na Avenida dos Expedicionários, no bairro Bom Jesus, quando o ônibus da Transpiedade nº 696 reduziu a velocidade e a motocicleta colidiu na traseira do coletivo, ambos transitando no mesmo sentido.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionados pelo emergência 193, deslocando-se imediatamente o Caminhão ABTR (Sargento Silvio, Cabo Zanin e Soldado Carvalho), a Ambulância do SIATE (Cabos Glauco e Bomm) e também a equipe médica do SAMU com a Ambulância Alfa 31 (médico Eli).
A vítima, de 20 de idade, bateu com a cabeça no parachoque do ônibus, ficando preso na moto e os Bombeiros tiveram bastante trabalho para fazer a retirada do jovem, sendo necessário cortar a caixa de entrega e o guidão da motocicleta.
Com ferimentos considerados graves (código 3), o motociclista, após receber os primeiros cuidados, foi encaminhado para o Hospital Evangélico, em Curitiba, pela Ambulância do SAMU.
Equipes da 3ª Cia da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Campo Largo também estiveram no local do acidente, ajudando a orientar o trânsito e registrando a ocorrência.
Foto: COLABORAÇÃO